Guarani enfrenta entraves com Oeste e Luverdense para contar com dupla de reforços em 2018

0
907 views

A diretoria do Guarani segue negociando para continuar reforçando a equipe para 2018. O técnico Fernando Diniz se reapresenta ao time amanhã para continuar os treinamentos iniciados no início desta semana, mas ainda não encontrará o elenco completo. O superintendente de futebol, Luciano Dias, quer anunciar mais cinco atletas e tem enfrentado problemas no mercado.

O atacante Bruno Paulo, emprestado pelo Corinthians, e Marcílio, ex-Vitória de Guimarães, são dois jogadores que estão apalavrados e serão confirmados nos próximos dias. O desejo da direção é de confirmar mais três nomes. Diniz quer um jogador de referência e estudou os nomes de Ytalo e Mike, ex-Audax, mas são atletas com recolocação no mercado.

Outros dois nomes são Leandro Amaro e Diogo Silva. O zagueiro tem contrato com o Oeste e se reapresentou ao time em Barueri para o início dos treinamentos, mas ainda não desistiu de negociar com o Bugre. Amaro se dispôs a reduzir o salário para atuar na Série A2 e Série B no próximo ano, mesmas competições que o Oeste terá pela frente. Já o goleiro Diogo Silva, de 31 anos, tem mais quatro meses de vínculo com o Luverdense e tenta se desvincular da equipe sem o pagamento de multa. A equipe mato-grossense deseja uma compensação financeira de R$ 300 mil.

Além destes cinco jogadores buscados no mercado da bola, o Guarani deve contar com o reforço do zagueiro Jefferson Alves. O atleta fez a carreira na Europa e tem passado por um período de observação nos treinamentos da equipe em Valinhos. Nos dois primeiros dias, Jefferson foi elogiado e pode compor o sistema defensivo, fechando as portas para a renovação de Diego Jussani.

O departamento de futebol quer anunciar um pacote de reforços com novas renovações contratuais. O atacante Bruno Mendes e o meia Luiz Fernando estão próximos de acordo. Bruno Nazário, que também desperta interesse do Paraná, é sonho de consumo do presidente Palmeron Mendes Filho. Já o goleiro Leandro Santos, titular em boa parte de 2017, segue com a situação indefinida.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)