Guarani, esperança de dias melhores e uma atuação que acendeu a perspectiva de bom futebol nas 37 rodadas restantes

0
1.034 views

Quem acompanha este espaço sabe da nossa predileção em evitar a distribuição de confetes. Não somos otimistas em demasia mas também não abraçamos um pessimismo cego e inconsequente. Todas as nossas análises são em cima de fatos. Apenas eles. Sabemos que foi disputada uma primeira rodada e que muita coisa poderá acontecer no transcorrer da Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor do Guarani ainda está longe de depositar uma esperança efetiva no elenco comandado por Bruno Pivetti.

Só que dessa vez, a história pode ser diferente. Observe: não digo que será. Afirmo na condicional: pode. O Guarani poderá perder do Ceará e toda a alegria construída com a vitória obtida contra o Avaí poderá ir água abaixo. É do jogo. Normal.

Mas acredito que a goleada em si não seja suficiente para nutrir esperança. O combustivel está no desempenho na rodada inicial. Repito: a equipe pode cair de ponta a cabeça nas próximas rodadas. Desde que o Guarani passou a disputar a Série B, eu observei apenas em uma única oportunidade uma estreia com um futebol tão qualificado como aquele assistido principalmente após a entrada de Régis. Foi na largada da Série B de 2009, quando a equipe venceu o Fortaleza por 4 a 2 no Castelão e deu um cartão de visitas que culminou com o vice-campeonato.

É garantia de algo? De nada. Pode mudar. De repente. Mas o que você prefere: estreias pífias e de péssima qualidade como nos anos anteriores ou o panorama visto contra o Avaí? Nem precisa responder. A dúvida é saber se existirá sequência contra o Ceará. Vamos aguardar.

(Elias Aredes Junior-com foto de Thomas Marostegan-Guarani F.C)