Guarani falha demais e perde do Juventude em Caxias do Sul

4
998 views

Na sua primeira prova de fogo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani perdeu do Juventude (RS) por 2 a 0, em confronto realizado na noite deste sábado em Caxias do Sul. O resultado deixou o Alviverde campineiro na vice-liderança com 22 pontos. A reabilitação será buscada na terça-feira, contra o Goiás, em Campinas.

Gilmar Dal Pozzo sabia que a marcação sobre pressão seria um componente para encurralar o Guarani. A estratégia deu certo e o Juventude abriu o placar logo aos 02min. Levantamento foi efetuado na direção da grande área, o zagueiro Genilson perdeu o tempo da bola e Tiago Marques dominou e encheu o pé para comemorar.

O gol não intimidou o Guarani. Pelo contrário. A equipe tomou a iniciativa e algumas mudanças eram percebidas como a aparição de Fumagalli na meia direita e de Auremir como elemento surpresa no campo ofensivo.

As duas linhas de quatro armadas pelo time gaúcho dificultavam a conclusão de jogadas e abriam espaço para o contra-ataque, sempre viabilizado no toque de bola e na coordenação por parte de Diego Felipe e Wallacer. Sem contar a movimentação de Tiago Marques, que trazia dificuldades a zaga bugrina. Aos 32 min, Bruno Collaço chutou com força e obrigou Leandro Santos a boa defesa.  Três minutos depois, o lateral Tinga encontrou espaço e o seu levantamento foi aproveitado por Tiago Marques, que quase fez. A pressão não acabou e aos 39min, Wallacer chutou falta com força e o goleiro bugrino precisou aparecer.

O filme não mudou no segundo tempo. Pelo contrário. Aos 05min, o levantamento foi executado e o zagueiro Ruan Renato surgiu para cabecear e ampliar a vantagem.

O Guarani esboçava uma reação e aos 08min, Braian Samudio recebeu nas imediações da grande área e chutou com perigo.

A solidez defensiva do anfitrião, no entanto, impedia que o Guarani construísse oportunidades e ainda tinha suas oportunidades, como aos 20min em que Diego Felipe perdeu embaixo do gol.

Pior: Bruno Collaço na lateral esquerda atuava com perfeição no desafogo e Tiago Marques continuava eficiente dentro da área e por vezes executava um bom trabalho de pivô. Tanto que aos 31min, o centroavante do Juventude disparou na meia esquerda e provocou nova defesa de Leandro Santos.

Apesar da luta, o Guarani não evitou uma derrota como visitante na segundona nacional.

(crônica de Elias Aredes Junior)

 

FICHA DO JOGO

 

JUVENTUDE

Matheus Cavichioli, Tinga, Micael, Ruan Rento e Bruno Collaço; Fahel (Wanderson), Diego Fellipe, Wallacer (Leilson) e Juninho; Ramon (Wesley) e Tiago Marques.Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

GUARANI

Leandro Santos; Lenon, Genílson, Diego Jussani e Salomão;Evandro, Auremir, Bruno Nazário (Juninho), Fumagalli (Luiz Fernando)  e Claudinho (Caíque); Braian Samudio. Técnico: Vadão

 

Gols: Tiago Marques aos 02 minutos do primeiro tempo; Ruan Renato aos 05min do segundo tempo.

Renda:

Público:

Cartões Amarelos: Diego Felipe

Juiz: Paulo Roberto Alves Junior

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul

4 Comentários

  1. O que me preocupou muito foram as poucas chances ofensivas criadas. Com atuações muito apagadas do Fumagalli e Claudinho, Nazário muito marcado e Samúdio tendo que jogar centralizado, o setor ofensivo foi sofrível, mais do que a defesa.

    Será que o Vadão vai repetir este time contra o Goiás ?

    Sinceramente, eu deixaria em aberto a vaga do Claudinho e até a do Fumagalli. Os 2 deixaram muito a desejar no jogo de hoje. Talvéz a volta do Rycharlison no meio de campo, adiantando o Nazário para segundo atacante e o Luiz Fernando começando o jogo na meia, o time ficaria mais compactado, evitando ser surpreendido nos contra-ataques como aconteceu hoje contra o Juventude.

  2. Goleiro fraco. Só defende bolas previsíveis. O Wagner devia ter vergonha de ser reserva do Leandro.
    Único responsável Paneleiro Vadao, zaga qdo pega um atacante melhor entrega.
    Fumagalli cansado, lento um ex jogador.
    Richarlison e Luiz Fernando urgente.
    Páscoa e Wagner já deviam estar jogando há muito tempo.

  3. Pessoal, calma lá, muitas críticas em cima do Vadão! Ele não é acima da crítica, mas… estamos em segundo lugar num campeonato em que todos diziam que cairíamos!!!!