Ponte Preta luta mas Corinthians vence e consolida liderança do Brasileirão

0
842 views

Apesar da luta e da dedicação, a Ponte Preta sucumbiu diante da inteligência e técnica do Corinthians e perdeu por 2 a 0, em jogo realizado na noite deste sábado (8) na Arena Itaquera e válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado manteve a alvinegra campineira com 15 pontos e agora está na décima segunda colocação. Agora, todas as energias devem ser destinadas a buscar a reabilitação na quarta-feira á noite contra o Bahia, em Campinas.

Como é de praxe, o Corinthians impôs o seu estilo de marcação forte, encurtamento dos espaços ao oponente e a busca da chance premiada para abrir o placar. Encontrou uma Ponte Preta disposta a dificultar as ações tanto na marcação precisa, como na construção de ataques perigosos, como aos 15min, quando Lucca dominou e arrematou próximo do gol.

A variação Corinthiana era preocupante. Aos 21min, Léo Príncipe executou  jogada pela direita e cruzou na área;  Jô ajeitou de cabeça, e Romero, de bicicleta, concluiu e fez Aranha torcer para que não acontecesse o pior.

Apesar da disposição em propor o jogo e surpreender na Arena Itaquera, a Ponte Preta continuava a correr riscos, como aos 34 min, quando Jô rolou para Jadson, mas viu a bola voltar em seu pé. O camisa 10 soltou o pé, a bola desviou e foi pela linha de fundo. Três minutos depois, Romero concluiu de cabeça e forçou Aranha a praticar grande defesa.

Nos instantes finais, a pressão corinthiana prevaleceu: Romero cruzou, Jô ganhou de Rodrigo, cabeceou e viu Aranha fazer intervenção. No rebote, Guilherme Arana tocou para trás, Jô não alcançou, e Jadson, sozinho, abriu o placar.

Quem esperava uma alteração de panorama na etapa final enganou-se totalmente. Logo a 01min, o armador Rodrinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para a conclusão certeira de Jô.

O segundo gol não fez a Macaca alterar seu estilo de jogo pois continuava atacando e a chance da redenção surgiu aos 19min quando Guilherme Arana entrou em disputa com Emerson Sheik e o árbitro viu pênalti na jogada. Após discussão e troca de ideia com seus auxiliares, a cobrança foi confirmada e na batida  aos 25min Lucca viu o goleiro Cássio defender.

Novo duelo surgiu aos 40min e Emerson Sheik surgiu e viu o goleiro corinthiano aparecer e desequilibrar novamente e assegurar a vitória e a liderança corinthiana. “Tivemos boas oportunidades e não saímos na frente. Eles foram cirúrgicos no segundo tempo. Vamos levantar a cabeça e na quarta-feira tem um jogo difícil”, disse o volante Wendel.

 

FICHA DO JOGO

CORINTHIANS

Cássio;  Léo Príncipe, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon (Camacho), Jadson (Pedrinho), Rodriguinho e Romero; Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille

PONTE PRETA

Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e Fernandinho; Fernando Bob, Elton (Wendel), Jadson (Lins) e Renato Cajá (Claudinho; Lucca e Emerson Sheik.Técnico: Gilson Kleina

 

Gols: Jadson aos 46min do primeiro tempo; Jô ao 01min do segundo tempo.

Renda: R$ 1.974.902,30

Público: 32.877

Cartões Amarelos: Jadson (Ponte Preta), Pablo, Guilherme Arana, Emerson Sheik

Juiz:Ricardo Marques Ribeiro

Local: Arena Itaquera, em São Paulo