Guarani falha nas bolas paradas, é vaiado, e Capivariano vence no Brinco

3
1.263 views

Numa noite em que ataque e defesa não estiveram bem, o Guarani foi derrotado pelo penúltimo colocado da Série A2: o Capivariano. Com gols de Gabriel, Petterson e Genilson, o placar no Brinco de Ouro foi de 2 a 1 para os visitantes pela 8ª rodada da competição.

Quando o árbitro apitou o término do primeiro tempo vaias ecoaram das arquibancadas do Brinco de Ouro. O torcedor não estava feliz com a produção do time de Barbieri na primeira etapa. Tudo isso porque os visitantes administraram o jogo e tomaram iniciativa. Logo aos cinco minutos, Gabriel fez jogada individual, invadiu a área do Guarani e bateu firme para fazer 1 a 0.

Tentando responder e chegar ao gol de empate, o Guarani apostou nas bolas laterais com velocidade. Dênis Neves e Uederson eram os mais acionados, mas não conseguiam jogadas de sucesso. Foi só na bola parada que Fumagalli encontrou Genilson. O zagueiro subiu mais alto que a defesa juventina e empatou o jogo no Brinco.

A bola parada, que parecia ser aliada dos campineiros, foi traiçoeira mais uma vez. Corrêa lançou na área e Leandro Silva exigiu boa defesa de Luís Henrique, que soltou nas mãos de Petterson para fazer 2 a 1 ainda na primeira etapa.

O segundo tempo começou com um bombardeio de finalizações bugrinas. Os laterais Lenon e Dênis Neves arrancaram aplausos da torcida com chutes de fora da área, mas que não levaram perigo ao gol de Ygor. Sem a construção de jogadas ofensivas, o Guarani seguia apostando nos arremessos de longa distância, todas sem sucesso.

Mesmo com as entradas de Marcinho (na vaga do zagueiro Genilson), Rogerio e Ernani, o time não cresceu na partida, foi derrotado e se distanciou do G4.  Agora, em 8 jogos na Série A2 são 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. O próximo compromisso será diante do Rio Claro, domingo, fora de casa.

(crônica feita por Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO            

GUARANI – Luis Henrique; Lenon, Genilson (Marcinho), Diego Jussani e Denis Neves; Auremir (Ernani) e Evandro; Bruno Nazário, Fumagalli e Uederson (Rogerio); Braian Samudio. Técnico: Maurício Barbieri.

CAPIVARIANO – Ygor; Oliveira, Leandro, Douglas e Petterson; Jacio, Bruno Sabiá (Neto), Correa e Deco; Carlos (Rafael Rato) e Gabriel (Joãozinho). Técnico: Pícoli

Gols: Gabriel aos 5 minutos; Genilson aos 20 minutos; Petterson aos 25 minutos do primeiro tempo;

Público:  2.639

Renda: R$ 27.360,00

Cartões Amarelos: Petterson, Leandro Silva, Joãozinho e Rafael Rato (Capivariano); Diego Jussani e Auremir (Guarani)

Juiz: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas

3 Comentários

  1. Não podemos desmerecer a Vitória do Capivariano, mas, e só atrasar os salários para estes resultados voltarem a acontecer com naturalidade no Brinco.

  2. Que a Diretoria do Guarani deixe o orgulho de lado e realize uma campanha de arrecadação de dinheiro junto aos torcedores para o Brasileiro. Uns 30 mil torcedores doando 15 reais mensais em média, não dá para tomar nem duas cervejas. 450 mil no mes. Quase dobraria a arrecadação prevista, considerando a cota da CBF. O páreo vai ser durissimo. Poderia manter uma equipe mais competitiva do que essa. Caso contrário, Série C, aqui me tens de regresso….