Guarani indica reintegração de Alef, mas ainda estuda contratação de novo zagueiro

2
1.446 views

Depois de confirmar a contratação de Lucas Kal e Fernando Lombardi, reforços para a Série A2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Guarani pode investir em mais um zagueiro para a sequência da temporada. Porém, o departamento de futebol admite a possibilidade de integrar Alef ao elenco que disputa o Estadual.

O zagueiro de 24 anos enfrentou duas lesões sérias nos últimos três anos e conseguiu entrar em campo em apenas duas partidas neste período. Quando contratado pelo Bugre no início de 2017, tinha acabado de passar por uma intensa recuperação no tornozelo e, dois jogos após a estreia, acabou machucando o joelho e perdeu uma temporada inteira.

Alef foi reintegrado na semana passada para trabalhos com bola e está sendo avaliado pela comissão técnica. A ideia é utilizá-lo como reserva para Série A2 e Série B, haja vista ter disputado a competição em anos anteriores com Joinville, Paraná e Avaí. Ele seria a quarta opção do elenco atrás de Lucas Kal, Lombardi e Philipe Maia – que também passou por lesões sérias nos últimos meses.

Mesmo com a possível reintegração de Alef, a diretoria do Guarani se atenta às possibilidades de mercado. A equipe alviverde abriu as portas para Alex Silva, do Jorge Wilstermann, mediante a uma redução salarial e iniciou conversas com Adalberto, do Linense, para a Série B. A ideia é entrar em um acordo verbal com o jogador para o Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Luis Cardoso-GuaraniPress)

2 Comentários

  1. O melhor a se fazer no momento é reintegrar o Alef. Falta um zagueiro para jogar pelo lado esquerdo.

    Adalberto, zagueiro lento e fraco tecnicamente. Gualberto tem problemas físicos, Jailton é muito estabanado, desde a época em que jogava na Penapolenese e Alex Silva, único nome para ser titular absoluto na equipe, está valorizado.

    Os nomes especulados pela imprensa são muito ruins. O CA precisa ter mais critério nas contratações. Faltam opções na frente. Com Caíque machucado, não resta muita opção no banco. Se depender de Gabriel Leite e dos garotos Elias e Serafim, o time vai sofrer na frente. Umberto precisa torcer muito para não perder Nazário, Bruno Mendes, Erik e Rondinelly por suspensão ou lesão.

  2. Em tempo, dos nomes especulados como reforço, Diego Cardoso seria a melhor opção. O Guarani tem que priorizar o ataque. É melhor trazer uma opção ofensiva no decorrer da partida do que um brucutu na defesa.