segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque / Guarani pega embalo durante a Copa do Mundo e soma 60% dos pontos disputados

Guarani pega embalo durante a Copa do Mundo e soma 60% dos pontos disputados

A continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro em meio à disputa da Copa do Mundo, principal torneio da modalidade, não foi bem aceita pelos dirigentes e jogadores dos 20 participantes. Apesar da insatisfação inicial, o Guarani não tem razões para se lamentar. Pelo contrário.

Depois do pontapé do Mundial para Rússia e Arábia Saudita (14 de junho) até a decisão entre França e Croácia (15 de julho), o Bugre não sabe o que é perder. Nesse período, foram duas vitórias (Oeste e Coritiba), três empates (São Bento, Avaí e Boa Esporte) e 60% de aproveitamento dos pontos disputados.

Tal desempenho, aliás, deixaria o time campineiro na vice-liderança da competição e seria suficiente para conquistar o acesso à elite do futebol nacional levando em consideração os números dos quatro melhores nos últimos anos.

Apesar das estatísticas satisfatórias, os bastidores do Brinco de Ouro da Princesa foram agitados. Se o goleiro Oliveira, o zagueiro Ferreira, o volante Fabrício e o atacante Marcão foram contratados para a sequência da temporada, titulares importantes da campanha vitoriosa da Série A2 do Campeonato Paulista saíram: são os casos de Bruno Brígido, Baraka e Bruno Nazário.

Atual 5º colocado com 23 pontos, o Guarani volta a campo contra o Figueirense na terça-feira, 17, às 21h30, novamente como mandante.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Bola na rede: Trinca faz Bruno Mendes retomar regularidade de goleador da Série A2

Um fato em comum chamou atenção nos três últimos jogos do Guarani na Série B ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *