Guarani quer reeditar ataque do Audax de 2016 e assegura permanência de Lenon

0
915 views

O superintendente de futebol do Guarani, Luciano Dias, prometeu anunciar novos reforços nos próximos dias no Brinco de Ouro. Diretoria e comissão técnica trabalham com a estimativa de cinco novas contratações. A ideia de Fernando Diniz é de contar com uma dupla de ataque que trabalhou no Audax em 2016. Além disso, o presidente Palmeron assegurou a permanência de Lenon para o ano que vem. As informações são de exclusividade do portal Só Dérbi.

Em relação a Lenon, o jogador recebeu sondagens de diversos times, mas nenhuma proposta oficial. Além do Juventude, primeiro time interessado no lateral, São Caetano, Fortaleza e Criciúma estudaram uma oferta por um dos mais regulares jogadores do Guarani nos últimos tempos. O presidente Palmeron, no entanto, reiterou que o atleta tem compromisso de mais uma temporada no Brinco de Ouro. “O Lenon fica no Guarani. A menos que paguem a multa rescisória”, disse em contato com a reportagem.

A cláusula de rescisão de Lenon para times nacionais é de R$ 1,5 milhão e para times estrangeiros sobe para R$ 3 milhões. O contrato do jogador vai até dezembro de 2018. O atleta passa férias com a família no nordeste e reiterou que nenhuma oferta oficial foi realizada. O jogador foi indicado por Lisca ao Criciúma e Rogério Ceni ao Fortaleza, mas as negociações não avançaram.

Em relação ao ataque, como havia antecipado o Só Dérbi, Bruno Paulo está próximo de ser confirmado como reforço para 2018. O jogador já recebeu a liberação do Corinthians, que arcará com o pagamento dos salários, para vestir a camisa alviverde na Série A2 do Campeonato Paulista. Bruno Paulo estava no Santa Cruz e reencontrará Fernando Diniz após duas temporadas do vice no Paulistão com o Audax.

A ideia de Fernando Diniz é de contar não só com Bruno Paulo como também reeditar uma antiga parceria no sistema ofensivo. Ainda negociando as permanências de Caíque e Bruno Mendes, comissão técnica e diretoria avaliam dois nomes para a função de centroavante. Mike, que disputou a última Série B pelo América-MG, foi devolvido ao Internacional e está à disposição do mercado, mas desperta interesse de outras equipes. Outro nome é o atacante Ytalo. Após passagens discretas por São Paulo e CRB, o atleta está na última semana de trabalho com o Vardar, da Macedônia, e goza de credibilidade com o atual técnico bugrino.

O Guarani se reapresenta nesta sexta-feira no Estádio Brinco de Ouro. Será o primeiro encontro do elenco com a nova comissão técnica.

O elenco:
Goleiro: Carlão e Passarelli
Laterais: Lenon, Bruninho, Kevin e Salomão
Zagueiros: Willian Rocha e Philipe Maia
Volantes: Baraka, Denner, Hélder, Ricardinho e Pablo
Meias: Fumagalli, Vitor Braga e Rondinelly
Atacantes: Erik, Elias e Matheus Serafim

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)