Guarani realiza testagem de elenco, staff e Comissão Técnica. É hora de todos assumirem suas responsabilidades

1
292 views

Dizem que a cautela é o melhor remédio. Melhor do que fazer algo de maneira atropelada e sem critério. O  Guarani acerta ao patrocinar na terça-feira a primeira rodada de testagem de seus jogadores.

A medida se faz necessária em virtude da perspectiva de retorno aos treinamentos a partir do dia 15 de junho. Uma nova rodada de testes com 60 pessoas (que inclui jogadores, staff e comissão técnica) está prevista para sexta-feira.

Coerência é necessária. E desta vez não se pode criticar o Conselho de Administração. Em um mundo ideal, o universo para ser testado deveria ser ampliado, com a inclusão de parentes, amigos e até de funcionários, algo que foi feito pelo Flamengo.

Só que pare e pense por um momento. Cada exame custa aproximadamente R$ 400. Se a testagem abarcar aproximadamente 200 ou 250 pessoas, mais uma conta será feita para não ser quitada.

O jeito é utilizar o dinheiro no seu potencial máximo e contar com a boa vontade dos jogadores. Eles deverão orientar os seus parentes e agregados a tomarem o máximo cuidado. Evitar a todo custo trazer o vírus para dentro de casa.

Nunca é demais lembrar:  se algum jogador registrar um exame como positivo, ele fica afastado por duas semanas dos treinamentos. Na prática, isso inviabilizaria a sua participação na retomada do futebol. Que todos tenham consciência de suas responsabilidades.

(Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Assumir responsabiiidades e pagarem os atletas…porque ja tem 2 meses atrasados que todo mundo sabe.