Guarani reencontra Taubaté após 9 anos. E com tabu para ser quebrado…

0
255 views

Após a vitória na estreia da Série A-2 contra o Monte Azul, o Guarani recebe o Taubaté no Brinco de Ouro pela segunda rodada da competição. O Burro da Central também estreou com o pé direito e goleou o Independente de Limeira por 5 a 1. Longe da Série A2 desde 2007, o Taubaté voltará a jogar contra o Bugre após 9 anos.

Na partida realizada no dia 17 de fevereiro daquele ano, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, o Bugre ficou no empate sem gols em partida válida pela nona rodada da Série A-2. A última vitória do Guarani contra o adversário desta terça-feira foi pelo Campeonato Paulista de 1984. Naquela ocasião, Gerson marcou dois gols e selou a vitória no Brinco de Ouro por 2 a 0.

O jejum do Taubaté é maior quando se trata de jogos oficiais. A última vitória da equipe contra o Guarani foi em 1983, 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Nas últimas cinco vezes em que enfrentou o Taubaté no Brinco de Ouro, o Guarani venceu três jogos, empatou dois e foi derrotado uma vez.

Na história dos confrontos foram 43 partidas realizadas e o saldo é de 17 vitórias do Guarani, 13 empates e 13 vitórias do Taubaté. Desse total, 19 confrontos foram disputados em Campinas, 18 no Joaquinzão e seis no Estádio Monsenhor da Silva Bastos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

(Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press)

Deixe Um Comentário