Guarani sai na frente, sofre gol nos acréscimos e empata com o Goiás fora de casa

18
1.037 views

Em noite de poucas emoções, o Guarani saiu na frente, mas sofreu gol nos acréscimos e empatou por 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada. O gol do Bugre foi marcado pelo atacante Anselmo Ramon. Em falha de Edson Silva, Madison empatou para o time da casa.

Com o empate, o Alviverde chega a sete pontos e sobe para a sétima colocação, enquanto o time de Goiânia soma seu segundo ponto na competição e se mantém na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Esmeraldino vai enfrentar o Boa Esporte, sábado, 26, às 16h30, novamente em casa. Já o Bugre terá pela frente o CRB, no mesmo dia, às 21h, no Brinco de Ouro.

PRIMEIRO TEMPO:

Com início de jogo sonolento, as duas equipes demoraram para criar a primeira oportunidade. Depois de linda jogada de Carlos Eduardo pela direita, o Goiás assustou pela primeira vez, mas Tiago Luís finalizou para fora. Cinco minutos depois, o Guarani respondeu com Rondinelly que soltou bomba de fora de da área. A bola passou perto da meta de Marcelo Rangel.

Após esses lances, o ritmo da partida voltou a cair e as duas equipes tinham dificuldades para chegar ao gol. Aos 35 minutos, o Alviverde recuperou bola no meio-campo e puxou contra-ataque, mas quando foi lançado, Bruno Mendes não conseguiu o domínio e o goleiro do time da casa fez a defesa. Depois disso, os dois times tentaram chegar ao gol, mas nenhum obteve sucesso.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final também começou sem grandes lances com as duas equipes apresentando os mesmos erros do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Felipe Gedoz cobrou falta com força, mas, no centro do gol, Bruno Brígido fez a defesa. Após erro da defesa esmeraldina, Ricardinho tentou chutar, mas foi cortado. Na sequência, Nazário finalizou, mas também foi bloqueado.

Aos 20, foi a vez do time de Umberto Louzer falhar. Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou. Desequilibrado o atacante Felipe Garcia perdeu a oportunidade. Minutos depois, Carlos Eduardo fez linda jogada em cima de Marcílio e arrematou. A bola passou perto da meta campineira.

Após esse lance, o Guarani foi para cima e chegou ao gol. Depois de boa jogada e bate rebate na área, o lateral-esquerdo Breno furou. Anselmo Ramon aproveitou, tabelou com Bruno Nazário e finalizou para abrir o placar no Serra Dourada. Depois do gol, o time da casa partiu para cima. Felipe Gedoz recebeu na área e chutou, mas Bruno Brígido fez grande defesa.

Nos acréscimos, o Goiás continuou pressionando e chegou ao empate. Giovanni levantou bola na área e Madison cabeceou para igualar o marcador. Após o gol, não houve nem tempo para o Alviverde esboçar a reação antes do final da partida.

FICHA TÉCNICA: GOIÁS  1 x 1  GUARANI

GOIÁS – Marcelo Rangel; Alex Silva (Caíque Sá), David Duarte, Eduardo Brock e Breno; Madison, Léo Sena, Felipe Gedoz e Renato Cajá (Giovanni); Carlos Eduardo e Tiago Luís (Felipe Garcia). Técnico: Ney Franco.

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Denner), Rondinelly e Rafael Longuine (Erik); Bruno Mendes (Anselmo Ramon). Técnico: Umberto Louzer.

Gols: Anselmo Ramon, aos 34 min do 2T e Madison, aos 47 do 2T

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Lenon (GUA); Eduardo Brock e Léo Sena (GOI)

Local: Estádio Serra Dourada – Goiânia/GO

Público pagante: 1.639

Renda: R$ 22.555,00

(crônica: Eduardo Martins/foto: O Popular)

18 Comentários

  1. O Padrinho do jogador Eric é forte.

    Em péssima fase.

    O jogador não marca ninguém, não acerta um passe, não dribla ninguém, não lança ninguém, não faz gol… e é o primeiro a entrar nas substituições…

    O que justifica sua escalação?

    Nós temos o novo Têle Santana no Brinco de Ouro.

    Série C à vista.

  2. Com este treinador inexperiente não vamos ganhar de ninguém fora de casa !

    Estou avisando …

    Temos um “mix bomba” no Brinco: presidente não entende de futebol, diretoria que não entende de futebol, treinador inexperiente, muitos empresários…vai ser “f..a” esta Série B.

    Tem torcedor achando uma maravilha.

    Contesta meus comentários.

    No final do campeonato, veremos quem tem razão.

    Opinião de um torcedor com consciência crítica, independente, livre e que quer o bem do seu time.

    Várias vezes avisei que tínhamos que mudar o esquema para atuarmos fora de casa.

    Inclusive no Dérbi.

  3. O Guarani desperdiçou uma chance de ouro. Poderia ter saído com a vitória, não fosse a fragilidade do nosso setor defensivo. O Edson Silva não poderia ter deixado o jogador do Goiás cabecear sozinho.

    O time progrediu, o meio campo está mais compacto, alguns jogadores se consolidando como titulares (Anselmo Ramon), mas o Umberto ainda precisa rever alguns posicionamentos. Quando o Ricardinho está de primeiro volante, o Baraka é figura decorativa no meio de campo. Edson Silva e Marcílio jamais podem pegar o adversário de mano. É preciso alguém para cobrir aquele lado esquerdo.

    Não seria a hora de testar o William no lugar do Baraka ? Não sei como joga o William, mas se ele for mais preciso nos passes do que o Baraka e se souber preencher o lado esquerdo, acho que ele ganha a posição do Baraka. Algo precisa ser revisto pois o setor defensivo continua falhando. Vejo que o time está no caminho certo, mas alguns ajustes precisam ser feitos.

  4. Concordo com o Leonardo.

    O time melhorou.

    As críticas foram construtivas.

    O treinador melhorou neste jogo.

    Necessitamos melhorar a bola aérea.

    O lateral Marcílio poderia as vezes só cercar, vai muito afoito nas jogadas.

  5. Leonardo, Willian nem no banco estava.

    São sempre os mesmos.

    O Grupo da Série A 2.

    Passareli
    kevin
    Denner
    Erik
    Anderson
    Guilherme
    Anselmo Ramon

    Quando substituiu, entraram:

    Anselmo Ramon
    Erik
    Denner.

    E os demais contratados?

  6. MERITOCRACIA NO BRINCO DE OURO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CLAMAMOS POR MERITOCRACIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Parece que o treinador só leva os mesmos para o banco que é para a torcida não questionar as substituições e não ter que mexer no time da Série A 2.

    Por exemplo: se tivesse os atacantes Kauê e Serafim no banco ontem.
    Por quê o atacante Erik que não está em boa fase foi o escolhido para entrar no jogo ?

    Se leva o Willian no Banco ontem. Por quê o Denner e não o Willian? Já que o meia Denner não tem características de primeiro volante e o volante Baraka não tem jogado bem.

    ETC…

    A pergunta tem que ser feita para o treinador.

    Ele tem que dar explicações para a torcida.

  8. EU NÃO IREI MAIS AO ESTÁDIO ENQUANTO O TREINADOR NÃO MEXER COM AS PEÇAS QUE ESTÃO ATUANDO MUITO MAL (FALHANDO).

    TODO MUNDO SABE QUAIS SÃO AS PEÇAS, SÓ O TREINADOR QUE FAZ VISTAS GROSSAS.