Guarani supera campanha como visitante de 2017 e ganha fôlego na luta pelo acesso

0
1.199 views

O Guarani viajou até São Luís com dois objetivos em mente e os executou com sucesso. A vitória em cima do Sampaio Corrêa, além de renovar o astral e deixar o time próximo ao G4, foi suficiente para superar a campanha de 2017 como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora os números do Bugre longe de Campinas ainda não sejam dos melhores, a evolução e a mudança de comportamento são evidentes se comparados com a temporada anterior.

No ano em que brigou contra o rebaixamento, foram 11 pontos somados – duas vitórias, cinco empates e 12 derrotas -, só superando o rebaixado ABC (9). Na época, o último triunfo foi registrado em 1º de julho, justamente em cima do time de Natal, com gol único marcado pelo então lateral-direito Lenon. Tal hiato, inclusive, foi uma das principais razões para que a equipe, após assumir a liderança, despencasse na tabela.

Agora, sob comando de Umberto Louzer, são 14, com quatro vitórias (CSA, Oeste, Londrina e Sampaio Corrêa), duas igualdades (Goiás e Avaí) e quatro reveses (Fortaleza, Atlético-GO, Juventude e Paysandu). Nos seis últimos compromissos, o Alviverde só derrapou no duelo contra o Papão em Belém e tem voltado para casa, ao menos, com um tento na bagagem.

O Guarani ocupa a sétima colocação com 32 pontos, um a menos do que o Goiás, primeiro integrante do grupo de acesso. O próximo duelo do time de Louzer acontece na próxima terça-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, concorrente direto na parte de cima da tabela, em Campinas.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)