Guarani tem última semana livre de treinos antes de primeira maratona na Série B

0
866 views

O Guarani entra, nesta segunda-feira, na última semana livre de atividades antes da primeira maratona na Série B do Campeonato Brasileiro. Se nas sete rodadas iniciais Umberto Louzer teve tempo suficiente para treinamentos, correções táticas, entrosamento dos novos contratados e recuperação da parte física dos mais desgastados, agora os ajustes têm de ser na base da conversa.

Entre 13 de abril e 26 de maio, foram sete compromissos oficiais, sendo quatro em Campinas. Por duas vezes nesses 43 dias, inclusive, a comissão técnica teve dez dias de preparação – antes de enfrentar Ponte Preta e Goiás. A partir de sexta-feira, no entanto, tudo muda. O próximo mês reserva, entre 01 a 19 de junho, viagens desgastantes, logísticas complicadas e adversários que brigam na parte de cima da tabela.

CONFIRA A LISTA DOS PRÓXIMOS JOGOS:

01/06 (sex): Juventude  x  Guarani – Caxias do Sul, às 19h15

05/06 (ter): CSA  x  Guarani – Maceió, às 20h30

09/06 (sab): Guarani  x  Vila Nova – Campinas, às 16h30

14/06 (qui): Guarani  x  São Bento – Campinas, às 21h

19/06 (ter): Avaí  x  Guarani – Florianópolis, às 21h30

O único desfalque certo, a princípio, é Bruno Nazário. O meio-campista teve lesão no músculo adutor da coxa e está fora de combate pelas próximas três semanas. A expectativa é que o professor rode o elenco para evitar lesões. Pará, de volta aos gramados após seis meses, Rafael Longuine, ainda recuperando forma física ideal, e Anselmo Ramon, por conta de dores recentes no joelho, podem ser preservados.

“Trabalhamos com os pés no chão para termos um time mais consistente. Nessa sequência intensa, preciso que todos estejam em condições para que o padrão seja mantido. Vamos evoluir gradativamente. O Departamento de Fisiologia está ciente para recuperar os atletas entre um jogo e outro. Vamos sair do frio de Caxias do Sul para jogar no calor de Maceió. São mudanças bruscas de temperatura em pouco tempo. Temos que ter cuidado para que o grupo fique fortalecido”, afirmou Umberto Louzer.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)