Para se afastar da zona de rebaixamento, Ponte Preta visita o Sampaio Corrêa

0
944 views

Para chegar à terceira vitória fora de casa na Série B e se afastar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira, às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. Com apenas sete pontos conquistados em seis rodadas, a equipe de Doriva está a um ponto do CRB, primeiro integrante do Z4.

Com lesão muscular na coxa, o lateral-esquerdo Orinho é desfalque pelo terceiro jogo seguido. Assim, Danilo Barcelos será mantido na posição. Outro problema para a comissão técnica pontepretana é Felippe Cardoso, com problema no púbis. Mesmo sendo reserva na última partida do campeonato nacional, o atacante é peça importante no esquema tático de Doriva, mas está fora de combate.

No Maranhão, o trio ofensivo da Macaca será formado por Roberto, André Luís e Júnior Santos. Desta forma, o ex-atacante do Ituano vai atuar aberto pelo lado esquerdo, onde vem apresentando bom rendimento. Outra novidade é em relação a André Luís. Com Júnior deslocado, o atleta vai a campo como falso nove, com Roberto jogando pelo lado direito.

Com essas novidades e Nathan no lugar de André Castro – que teve péssima atuação na derrota para o Atlético/GO -, a Alvinegra vai a campo com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; Roberto, Júnior Santos e André Luís.

COMO VEM O SAMPAIO?

A Bolívia Querida tem a mesma pontuação da Alvinegra, na 14ª colocação, mas leva vantagem no número de gols marcados – oito contra cinco. Com Roberto Fonseca no comando técnico, após queda de Francisco Diá, os nordestinos vêm de vitória diante do Brasil de Pelotas, no sul do país, e buscam melhorar o retrospecto como mandante na competição – uma vitória, um empate e uma derrota.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)