Guarani tenta quebrar tabu de sete meses para embalar na Série A2

0
931 views

Desde o início da Série A2, o Guarani adota o discurso de fazer a lição de casa para conseguir o tão desejado acesso na Série A2. Ainda inconstante como visitante, o Bugre está com 100% de aproveitamento atuando no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Foram duas vitórias nos jogos contra Nacional e Água Santa.

Dos próximos quatro compromissos da equipe no Campeonato Paulista serão três no Brinco e o técnico Umberto Louzer já faz as contas para embalar na competição. A equipe tentará a terceira vitória consecutiva no próprio estádio – o que não acontece desde junho de 2017. Na ocasião, a equipe comandada por Vadão na Série B venceu Boa Esporte, Figueirense e Paysandu em sequência e arrancou na tabela de classificação.

Vale destacar que a fraca campanha em casa na Série A2 de 2017 também pesou para a eliminação precoce da equipe. O Bugre terminou com 53% de aproveitamento dos pontos disputados no Brinco e ficou de fora da lista dos classificados para o mata-mata.

Se a campanha dentro de casa é boa, o time ainda não venceu fora de Campinas. Foram duas derrotas em dois jogos (1 a 0 contra o Oeste; e 2 a 1 para o São Bernardo). Depois de receber o Batatais, o Bugre visita o Sertãozinho no sábado de Carnaval. Na sequência, terá XV de Piracicaba e Taubaté novamente em casa.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)