Suspensão de Tiago Real abre briga no meio-campo da Ponte Preta

0
1.076 views

O técnico Eduardo Baptista será obrigado a mexer na escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Ituano, sábado, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista. Titular desde o início da competição, o meia Tiago Real terá que cumprir suspensão automática e está confirmado como desfalque. Agora, a comissão técnica precisará decidir pelo substituto.

Baptista pode mexer na característica da equipe, mas precisará de uma peça para realizar o papel de transição feito por Tiago Real. O meia Daniel Freitas, ex-São Paulo e Botafogo, será o primeiro a ser testado na posição e, se for o escolhido, fará a estreia como titular pela Macaca.

Outra opção de Eduardo Baptista é a entrada de João Vitor. O volante não atuava desde fevereiro do ano passado e entrou nos minutos finais na vitória contra o São Bento, por 1 a 0, no último domingo. Se for escalado, João Vitor deve ficar na contenção e dar mais liberdade para Marciel chegar ao ataque. Correm por fora os jovens Vitinho e Marquinhos.

Eduardo Baptista terá quatro sessões de treinamentos para definir os titulares da próxima rodada. Depois de derrubar a invencibilidade do São Bento, a Macaca enfrentará outro time que ainda não perdeu no Paulistão. A equipe campineira está com 100% de aproveitamento fora de casa. Além da vitória em Sorocaba, derrotou o Corinthians no Pacaembu.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)