Guarani traz Waguinho para viabilizar recomposição do poder de fogo do setor ofensivo

0
390 views

Para oferecer novas opções ofensivas ao técnico Thiago Carpini para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Waguininho, de 30 anos. Após atuar no futebol coreano, o jogador chega com compromisso até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O atacante iniciou a carreira no São Vicente e jogou pelo Mogi Mirim e Oeste antes de sair para o futebol asiático. Waguininho atuou por quatro temporadas na Coreia do Sul, no último ano vestiu a camisa do Suwon Bluewings.

A reportagem do Só Dérbi apurou que Thiago Carpini acompanhava a carreira do atleta desde 2014, quando atuava no Oeste. Ele está em janeiro no Brasil e não voltou a Coréia devido a pandemia.

A expectativa é que ele tenha capacidade para cumprir as funções tática e demonstre a qualidade técnica que supra a ausência de Junior Todinho, pois sua posição original é a de segundo atacante. Após análises de suas performances, a comissão técnica indicou o seu nome para o superintendente executivo, Michel Alves.

(Elias Aredes Junior)