Gustavo Bueno se antecipa e confirma futuro de Pottker: “Será do Inter após o Paulistão”

1
877 views

Wiliam Pottker é o novo atacante do Internacional. Na manhã desta sexta-feira, a Macaca anunciou a transferência do jogador através do gerente de futebol, Gustavo Bueno, após entrevista coletiva de apresentação do volante Fernando Bob. O artilheiro do Brasileirão permanece até o final do Estadual e se transfere ao Inter em maio.

– Pottker tinha propostas do futebol internacional, mas preferiu continuar no Brasil. Tínhamos uma negociação avançada com o Corinthians, mas o negócio não evoluiu e surgiu esta possibilidade com o Internacional. Ele será jogador do Inter de Porto Alegre após a disputa do Paulistão – declarou Gustavo Bueno.

A negociação da Macaca com o Colorado envolveu a chegada do volante Fernando Bob mais o pagamento de cerca de 2 milhões de euros por 50% dos direitos do atleta de 23 anos. Há um desencontro sobre os valores atualizados da transferência, mas o vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira para detalhar o negócio.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

1 Comentário

  1. Que saga maldita essa dos clubes médios – financeiramente falando – trabalham para descobrir jovens talentos em clubes menores, e quando acertam, logo se veem na eminência de vende-los. A cada quatro aposta em jogadores desconhecidos, uma vinga e vira titular na equipe. A cada 10 que vinga, um é acima da media e desperta interesse generalizado.
    Não sou bom em estatística mas deve ser mas ou menos isso… se não pior!
    Na Ponte Preta o jogador aposta tem dois caminhos. Ou não dá certo e sai no fim da temporada ou da certo e é vendido antes do fim da temporada.
    Tenho que admitir que para nós torcedores é muito frustrante isso. Mas também sei que para a saúde financeira do clube esse dinheiro é muito importante. Um paradoxo indigesto.
    Torço para Ponte repetir a receita do ano passado e contratar os destaques do Paulistão 2017 para reforçar o time no Brasileiro. Afinal, Galhardo, Potker, Roger vieram assim.