Inovações na arbitragem: Que “Var”zea. Por Jota Jorge

0
243 views

Amigo do esporte,

Tudo bem que é o início, e a implantação de uma inovação é sempre complicado. É bem verdade também, que sempre se têm adaptações por melhorias. Compreendo que no início, qualquer mudança traz dificuldades. Mas falando a verdade nua e crua, e essa é a minha opinião, esse VAR acabou com a graça definitivamente do futebol.

E para mim, nem com todas as mudanças e adaptações vou engolir essa tecnologia. E por vários motivos. Senão vejamos; para começar, a demora pra se definir um lance é insuportável.

O jogo pegando fogo, e de repente o árbitro paralisa por dois, três e até mais minutos pra se tomar uma decisão. Isso quando a decisão não é errada, como ocorre invariavelmente. Outro aspecto que não me agrada é a comodidade do árbitro com o VAR . Esse artifício foi criado para algumas ocasiões apenas.

Pelo que me consta, somente para se verificar impedimento, se a bola ultrapassou a linha do gol, para verificar se houve penalidade máxima e para punição passível de cartão vermelho.  Fora isso, a decisão é do árbitro. Porém, não é isso o que está acontecendo. Qualquer motivo é motivo para o tal do VAR intervir. Coisa chata. O árbitro e seus auxiliares estão agora numa situação muito cômoda.

Está fácil dirigir uma partida. É só chamar o tal do VAR. Irritante!!! Se não sabemos utilizar esse instrumento, porque introduzi-lo? Se fosse aplicado somente nessas ocasiões, talvez fosse funcional realmente. Mas como está sendo utilizado, é melhor bani-lo. Fora tudo isso, o tal do VAR acabou com o principal mote do futebol que &eac ute; a discussão. Antes, nos bares, nos escritórios, até nos lares a discussão era tema obrigatório. A bola entrou ou não? Foi pênalti? Estava impedido? Era sensacional.

Tudo isso acabou com a introdução do tal VAR. Ô coisa chata!!! Ao invés da CBF explorar os clubes fazendo com que paguem esse entojo, seria muito melhor que pensasse num calendário mais racional para o nosso futebol, e dar subsídios para os clubes proporcionarem um grande campeonato nacional em todas as divisões. Sou pelo fim  do tal VAR, coisa chata que só está complicando algo fácil que é apitar direito, sem ver camisa, tamanho e jogador de time. Para esse tal de VAR, um abraço e ” PASSAR BEM ” !!!!

(artigo de autoria de Jota Jorge- Especial para o Só Derbi- e-mail para contato: jotajorgecbn@bol.com.br)

Deixe Um Comentário