Invicta há três jogos, defesa da Ponte Preta desafia o pior ataque da Série B

0
1.163 views

Sem sofrer gols há três partidas – Figueirense, Fortaleza e São Bento -, o sistema defensivo da Ponte Preta tem novo desafio no próximo sábado, quando visita o Boa Esporte, às 19h, em Varginha, para manter o bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro.

O adversário, porém, costuma não dar muito trabalho. Lanterna com sete pontos, os mineiros têm o pior ataque da competição com oito gols marcados – em 15 rodadas, passaram em branco em nove deles.

A defesa alvinegra ganhou ainda mais notoriedade sob comando de João Brigatti. Após demissão de Doriva, o interino sacou Reginaldo e depositou confiança em Léo para atuar ao lado de Renan Fonseca. A opção, passados 45 dias, deu resultado. Em oito partidas, são seis vitórias, um empate, uma derrota (79% de aproveitamento) e quatro gols sofridos – média de 0.5 por confronto.

As estatísticas, inclusive, são superiores às apresentadas por Renan Fonseca e Luan Peres até abril: em quase quatro meses, foram 19 partidas, onze gols contra, média de 0.6% e 44% dos pontos.

Vale lembrar que a maior sequência da defesa foi em março, quando esteve por cinco jogos invicta: Red Bull Brasil, Ferroviária, Sampaio Corrêa, Ferroviária e Mirassol.

A Macaca ocupa a sexta colocação com 24 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do G4.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)