domingo , 16 dezembro 2018
Home / Imagens / Júnior Santos se coloca à disposição para jogar aberto e enaltece momento coletivo

Júnior Santos se coloca à disposição para jogar aberto e enaltece momento coletivo

O início de Júnior Santos pela Ponte Preta exigiu paciência, superação de conflitos e muito treinamento. Herói da vitória diante do São Bento com dois gols, o atacante comemorou a volta por cima e enalteceu o momento da equipe, embalada por três vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro.

“É um momento muito bom não só para mim, mas para todo o grupo. Quando o coletivo vai bem, o individual segue o mesmo ritmo. As coisas começam a se desenvolver quando todos atuam em alto nível. Eu acreditava que poderia vencer as dificuldades e sempre confiei no meu potencial”, revelou.

“A gente abraçou a causa, a Série B é muito nivelada e todos precisam ajudar na marcação. É isso que a gente tem feito, sem dar espaço ao adversário. Nas oportunidades de ataque, estamos concluindo com sucesso. A pegada tem que ser essa até o final”, emendou.

Indicado por Doriva após passagem pelo Ituano no Campeonato Paulista, o atleta de 23 anos foi bancado por João Brigatti e recebeu fortes cobranças do treinador interino para melhorar o aproveitamento nas finalizações. “Teve papel importante nessa crescente, pois me colocou no time, passou confiança e tranquilidade para que, dentro de campo, eu pudesse render. O treinamento intensivo de arremates me ajudou bastante. Ele sempre faz esse trabalho com os jogadores. O interessante é que passa confiança tanto para quem está jogando e aos que estão como opção”, elogiou.

Embora esteja atuando centralizado, Júnior se colocou à disposição para jogar pelos lados, posição na qual foi escalado com a antiga comissão técnica entre abril e maio. Com André Luís, responsável pela ala direita, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 9 pode ser deslocado para a entrada de Neto Costa no setor. “Estou à disposição em qualquer posição que o Brigatti precisar. Quero ajudar a equipe da melhor forma. Independente da posição, quero somar”, revelou.

Com três gols nos últimos quatro jogos, Júnior Santos é presença garantida para enfrentar o Boa Esporte, no próximo sábado, às 19h, em Varginha, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e veja mais notícias do atleta da Macaca.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *