Tiago Real volta, e quinteto desfalca treinamento da Ponte Preta em reapresentação

0
1.306 views

Após folga geral, o elenco da Ponte Preta se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no Centro de Treinamento do Jardim Eulina, para iniciar a preparação de olho no Londrina, adversário da terça, no Estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A atividade dirigida por João Brigatti contou com desfalque de cinco jogadores importantes: João Vitor, Lucas Mineiro, Bruno Ramires, Danilo Barcelos e Hyuri. Os dois primeiros, responsáveis diretos pela vitória sobre o Criciúma, deixaram o jogo com dores no joelho e na coxa, respectivamente, passaram por avaliação do Departamento Médico, mas ainda não tiveram conhecimento do resultado do exame – a tendência é que a dupla não seja problema.

Danilo Barcelos, por sua vez, que havia voltado a correr no gramado há dois dias, sofreu entorse no tornozelo esquerdo, está em reta final de recuperação e deve voltar a campo neste sábado. A expectativa da comissão técnica é que o polivalente volte a ser relacionado no duelo diante do Tubarão. Por outro lado, o meio-campista Tiago Real participou do treino e está praticamente livre de fibrose no músculo posterior da coxa direita.

O elenco alvinegro ainda tem mais três sessões de trabalhos em Campinas, sendo duas no final de semana, antes de embarcar ao Norte do Paraná. Vale lembrar que Júnior Santos retorna de suspensão e deve reassumir o comando de ataque. Dois nomes, entretanto, ainda continuam fora de combate e vivem o último período de transição física: Felippe Cardoso (pubalgia) e Roberto (lesão no ombro).

A comissão técnica da Macaca aguarda posicionamento definitivo do DM para confirmar os nomes convocados para a viagem.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)