Irregular na A2, Guarani acelera busca por reforços visando Série B

0
1.018 views

O assunto “reforços” tem sido tratado com certa parcimônia pela direção do Guarani nas últimas semanas. Com o discurso de foco na Série A2, o assunto promete ser tratado de forma mais pública depois do Campeonato Paulista. Porém, a irregularidade no Estadual e a chegada de Vadão mudou o panorama. Agora, com o sinal de alerta ligado, o clube procura acelerar negociações para anunciar novos nomes para a Série B.

Vadão, em conjunto com Marcus Vinicius, tem tomado a frente das negociações e já encaminhou uma lista para a diretoria do Bugre. A lista de defensores conta com nomes conhecidos como Ferreira, Domingos, Bruno Aguiar e Ewerton Páscoa. No sistema ofensivo, Fabinho e Caíque também foram consultados.

Alguns nomes já acenaram positivamente por um acerto. Segundo informações apuradas pela reportagem do Só Dérbi, Vadão já estaria apalavrado com quatro jogadores para o Campeonato Brasileiro – todos mantidos em sigilo.

A montagem do elenco para a Série A2, realizada pela direção em conjunto com Ney da Matta, não agradou e uma lista de dispensa também não está descartada. Jogadores que formam a base do time como Leandro Santos, Lenon, Diego Jussani, Dênis Neves, Auremir, Bruno Nazário, Eliandro e Fumagalli deverão ser mantidos. O restante corre riscos.

Para qualificar o elenco, o clube parece mais voltado ao mercado de jogadores listados para empréstimo na Série A2. A cúpula bugrina já realizou consultas nas principais equipes do Paulistão em busca de jogadores que não serão aproveitados. Cruzeiro e Grêmio, inclusive, apresentaram alguns nomes que serão avaliados.

O Guarani não divulga abertamente o estágio das negociações e até mesmo refuta qualquer cogitação. Mas os bastidores fervilham nos escritórios do Brinco de Ouro. Uma das explicações é para evitar promessas que possam acabar não cumpridas e causem irritação ao torcedor. E o outro motivo seria o foco na reta final da Série A2.

O Bugre só depende de si para classificação na competição. O time está na quinta posição com 27 pontos. Enfrenta na próxima rodada o Barretos, no Brinco de Ouro, antes de encerrar a primeira fase contra o quarto colocado, Batatais, que soma 28 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)