Ivan e Ponte Preta: o momento é de esperar. Nada de afobação

0
1.290 views

Antes da bola parar em virtude da pandemia do coronavirus, um roteiro parecia pronto e delineado: ao final do primeiro semestre, as portas do continente europeu seriam abertas e Ivan viveria uma nova fase na carreira. Um processo natural para quem é titular da Ponte Preta desde 2018 e sempre em altíssimo nível.

Hoje, com a bola parada, eu não sinto convicção que sua saída seja a solução. Tanto para o clube como para sua carreira.

Para a Macaca hoje seria um péssimo negócio. Apesar do real desvalorizado frente ao Euro é quase evidente que os clubes europeus não virão com o mesmo apetite de antigamente. Não querem queimar cartuchos neste instante.Cada euro vale ouro. E se a Ponte Preta quiser fazer negócio com os times locais, qual a garantia de que irá receber se quase todos estão quebrados?

Para o goleiro  é um tiro no escuro. Quando recusou uma proposta do futebol português, certamente sua aposta é que existiria uma proposta melhor sob o ponto de vista financeiro.

Ivan é talentoso. Passagens pela Seleção Brasileira. Recebe elogios públicos do preparador de goleiros Taffarel. Mas não é um jogador com currículo gigante, capaz de convencer um gigante europeu não somente a pagar uma boa grana pelos seus direitos econômicos como a oferecer um salário merecido.

Parece loucura. Só que no atual momento, a alternativa mais inteligente para Ivan é atuar mais uma vez pela Macaca na Série B e esperar o desenrolar dos acontecimentos no mundo da bola.

(Elias Aredes Junior)