Ivan, protagonismo na Série B e a constatação: sem ele, sempre falta algo!

0
368 views

O protagonismo de um jogador mostra-se em números e nas observações subjetivas. Ivan é astro principal na Ponte Preta. Apesar de ter ficado fora da equipe em 10 rodadas, os 14 jogos em que esteve em campo, o arqueiro mostrou sua importância.

Nas 14 rodadas, a Ponte Preta conquistou 18 dos seus atuais 26 pontos. Ou seja, com Ivan em campo, a Macaca conquistou 69,2% dos pontos que tem em seu poder.

Por outro lado, Ivan faz muita coisa, mas não faz milagre. Tanto que falhou nas partidas contra Vitória e Botafogo. Por outro lado, a Macaca não foi vazada contra Brusque e diante do Guarani.

Porque Ivan é importante? Primeiro porque é cria da casa. Segurou a bucha após a saída de Aranha e na fase financeira mais dramática da história do clube.

Com gestos mostrou liderança. A resiliência na hora de recuperação na lesão do punho. A recuperação e a volta por cima após a ausência nas olimpíadas.

E o principal: tem identificação com a torcida. Ostenta credibilidade. Junte tais ingredientes e começa-se a imaginar o tamanho da ausência quando Ivan seguir a sua carreira longe do Majestoso. Vai fazer falta.

(Elias Aredes Junior- Foto de Alvaro Junior-Pontepress)