domingo , 16 dezembro 2018
Home / Destaque / Ivan vibra com defesas em Pelotas e valoriza história dos goleiros da Ponte Preta

Ivan vibra com defesas em Pelotas e valoriza história dos goleiros da Ponte Preta

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, o goleiro Ivan subiu para o elenco profissional da Macaca em 2017 e não teve muitas oportunidades. Neste ano, porém, com a saída de Aranha, o jovem virou titular e se tornou peça fundamental para a equipe.

Em entrevista coletiva, o arqueiro, foi decisivo na vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 2 a 0, vibrou com as defesas que pararam o ataque xavante e elegeu a que considerou mais difícil. “Acho que foi quando o jogador adversário tentou cruzar e a bola veio para o gol. Consegui, no susto, tirar a bola e, logo em seguida, o atacante já estava finalizando. Acho que ali foi o mais difícil”, opinou.

Titular absoluto da Alvinegra e com contrato renovado até 2023, o garoto participou de 34 jogos – dos 35 – na temporada e foi vazado em apenas 24 oportunidades. Questionado sobre a história da escola de goleiros do time campineira, o camisa 1 valorizou os ídolos pontepretanos.

“Sei da história que a Ponte tem com os goleiros. Espero ser mais um aqui, honrando essa camisa. É o primeiro ano jogando como titular e preciso trabalhar para dar sequência e cada vez mais ajudar a ponte”, afirmou.

Sem Tiago Real e Danilo Barcelos suspensos, mas com Ivan garantido entre os iniciais, a Macaca volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, diante do CRB, no Estádio Rei Pelé. Se conseguir os três pontos em Maceió, o time de João Brigatti chega à quarta vitória longe de Campinas nesta Série B, se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a sonhar com o acesso.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Israel Oliveira – Ponte Press)

Veja Também

Uma pergunta que não quer calar: Abdalla administra para Ponte Preta ou Vanderlei Pereira? Entenda os motivos.

Na atual temporada, a Ponte Preta viveu um constante terremoto político. Sérgio Carnielli entrou em ...

1 Comentário

  1. Chico Fundamentalista

    Ótimo goleiro… esta pegando cada vez mais confiança…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *