Jogadores da Ponte Preta enaltecem atuação, e Ruan elogia solidez defensiva

0
1.189 views

Com a terceira vitória seguida, a Ponte Preta chegou aos 24 pontos e subiu à 6ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro a um ponto do G4. Na saída de campo após derrotar o São Bento por 2 a 0, no último sábado, no Estádio Walter Ribeiro, os jogadores da Macaca elogiaram a atuação da equipe em Sorocaba, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

“Nosso comportamento foi espetacular, a equipe está com padrão de jogo, compactação, transição e todos estão de parabéns”, valorizou o meia Tiago Real, peça importante do time, substituído no início da partida com problema no músculo posterior da coxa direita.

Autor da assistência que deu origem ao segundo gol de Júnior Santos, o lateral Igor Vinícius enalteceu o espírito da equipe. “Coisa linda o que fizemos hoje, tem que ressaltar o espírito do time. Soubemos entender o que é jogar fora e seguramos a pressão. O Júnior Santos fez um grande jogo e fico feliz por poder dar uma assistência para ele”, afirmou.

Titular nas últimas três rodadas e peça importante no sistema defensivo, o lateral Ruan enalteceu a solidez defensiva da Macaca nesta Série B e citou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo como exemplo. “A defesa está solida e pegamos o exemplo do Brasil na Copa. Conseguimos fazer um bom trabalho na defesa e o ataque soube fazer os gols”, comemorou.

Na saída do estádio, o meia Murilo Henrique, que entrou no lugar de Tiago Real, comentou seu início difícil na Ponte e o carinho que tem pelo técnico João Brigatti. “No meu começo tive uma lesão e o João sempre me ajudou. Foi importante ele ter assumido como treinador e isso me ajudou bastante”, frisou.

Após conseguir a vitória diante do São Bento, a Ponte Preta tem uma semana livre de preparação e volta a campo apenas no próximo sábado, quando visita o lanterna Boa Esporte, às 19h, no Estádio Municipal de Varginha.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)