Juninho Piauiense e a postura do CA do Guarani: desprezar solenemente o alcance social do futebol

7
1.259 views

Juninho Piauiense está no Guarani. Tem um histórico de confusões . Uma delas é a de ter sido indiciado em novembro de 2017 por violência doméstica, injúria e ameaça a uma ex-namorada. Em agosto de 2018, o Corinthians desistiu de sua contratação após pressão da torcida em virtude de tais fatos.

Agora no Guarani seria natural passar por uma campanha de “cancelamento” nas redes sociais como passaram o goleiro Jean, agora no Atlético-GO.

Em condições normais não atuaria no Alviverde e não representaria as cores do clube. Responda: qual empresa contrataria alguém com acusação tão grave? Poderia iniciar sua vida no exterior e prestar contas a Justiça, caso esteja processado. Mas nada vai acontecer. Pelo menos no Guarani.

Por um aspecto, Juninho Piauiense escolheu o “lugar certo”. Sim, bem entre aspas. Porque sei que parte relevante da torcida e dos formadores de opinião repudia a contratação.

Há um detalhe fundamental: os grupos políticos que tomaram conta do Guarani estão pouco se importando com o alcance social do futebol. Tem apenas uma visão limitada e obtusa. Apenas como negócio. Dinheiro. Jogador é tratado como objeto. E os pedidos dos torcedores conscientes são desprezados.

Exemplos que comprovam a tese? Basta dizer que quando Richarlyson foi vitima de insultos e até tentativas de atentados e o jogador ficou quase que sozinho. E no dia 20 de novembro? O que dizer da inoperância do Conselho de Administração em relação a comemoração do dia nacional da Consciência Negra? Quase todos os clubes da Série B fizeram pelo menos uma lembrança no Instagram, Facebook e Twitter. E o Guarani? Sua diretoria comportou-se como um clube sediado na Dinamarca.

Pergunte as integrantes do projeto “Bugrinas em Ação” o quanto elas sofrem  no Brinco de Ouro pela falta de condição oferecidas ao clube. O que faz o Conselho de Administração? Nada.

Absolutamente nada. E aí pergunto: como posso ter esperança de que o Guarani teria atenção aos deslizes dos jogadores se no cotidiano não há mínima consideração com as causas sociais?

Juninho Piauiense está na dele. Um clube lhe procurou e ele entrará no gramado. Errados estão os dirigentes do Guarani que ignoram solenemente o potencial infinito do futebol. No fundo, no fundo, o Guarani vive todos os dias o seu 7 a 1. E ninguém se toca.

(Elias Aredes Junior)

7 Comentários

  1. Venho dizendo a muito tempo,esse time vive ainda em 1978 o time, seu dirigentes, toda a sua torcida ambos dopados por uma fumaça ilusória, totalmente maluca e divertida pra eles. Nao importa qual o problema atual que precisam resolver eles apenas repetem a frase”Somos campeoes, somos campeoes ”
    Esse clube alem da fantastica parceria que eles tem com a justiça do trabalho ( devem o que nao tem pra todo mundo) eles deveriam tambem fazer uma nova parceria com o Candido Ferreira. seria bem proveitoso

  2. Elias, uma pergunta honesta, pois não tenho o conhecimento. O jogador realmente foi condenado pela justiça? Ou foi absolvido? Ou o processo ainda está rolando?

  3. Esse tal de Guilherme sofre e sérios problemas mentais ….Acredita que a pequena associação virgem da linha do trem é um time rico sem dividas e com uma ótima estrutura.

    O time está a um passo do rebaixamento, sem comando … Atrás de João Brigatti kkkk
    Vai cuidar do seu timinho minúsculo e sem título.
    Rebaixamento é logo ali … Acorda.

  4. E ai Guilherme blza ? Da desgosto ler as noticias da macaca atualmente né?
    Ai vc vem aqui para falar asneiras.
    Contra fatos não temos argumentos. Tamo sem grana. Sem dirigentes. Mas somos sim campeões e isso irrita de tal modo vcs que é uma delícia. Sabe porque ? Quem ganhou um brasileiro ganhou.. time peq e medio nunca mais ganha isso. E vc vai morrer frustrado futebolisticamente falando… tão frustrado que veio aqui falae bobagem.
    Olha a sua realidade? O que vcs tem ? Um monte de sangue sugas e uma duvida milionaria com o dono da aapp.
    Deprimente vc

  5. Da desgosto ler as noticias da macaca atualmente né?
    Ai vc vem aqui para falar asneiras.
    Contra fatos não temos argumentos. Tamo sem grana. Sem dirigentes. Mas somos sim campeões e isso irrita de tal modo vcs que é uma delícia. Sabe porque ? Quem ganhou um brasileiro ganhou.. time peq e medio nunca mais ganha isso. E vc vai morrer frustrado futebolisticamente falando… tão frustrado que veio aqui falae bobagem.
    Olha a sua realidade? O que vcs tem ? Um monte de sangue sugas e uma duvida milionaria com o dono da aapp.
    Deprimente vc

  6. O guarani ta certo sim,o jogador como qualquer ser humano merece uma oportunidade,o problema dele e pessoal e nao profissional a internet ja esta muito chata qualquer coisa fazem movimento prejudicando pessoas! Parabens a quem troxe ele baita jogador e tem muita qualidades!sorte nossa conseguir ele por emprestimo,seja bem vindo. Juninho!

  7. Realmente deve ser difícil tentar torcer para uma agremiação sem rumo, que vive em função de um messias que esta com mais de 70 anos e logo, logo vai acabar, entendo sua angustia deve ser muito difícil nascer, crescer, envelhecer e NUNCA poder gritar é CAMPEÃO. Cuida da sua segundo a imprensa “Barcelona do interior” kkkkkkkkkkkk.