Junior Todinho e o seu alerta necessário: é preciso lutar contra a vaidade para vencer o Botafogo-SP

0
202 views

Participante da entrevista da tarde desta terça-feira no estádio Brinco de Ouro, o atacante Junior Todinho chamou atenção para um detalhe fundamental para a preparação do Guarani para o confronto de sexta-feira, às 19h15 contra o Botafogo de Ribeirão Preto. A adoção da humildade. “A postura do Guarani tem que ser a mesma que vem sendo. Não podemos ter vaidade, não podemos desacreditar do adversário, vai ser uma partida muito difícil, estamos treinando firme, forte, para fazer o resultado em casa.”, afirmou o atacante.

O Guarani vive uma nova fase com Felipe Conceição. Fato. Isso não quer dizer que tudo está resolvido. São 25 pontos somados e muitas vezes conquistados com esforço, suor e lágrimas. Com superação muitas vezes. E alguns não foram somados por causa das limitações do elenco. Que ainda existem.

O Botafogo virá retrancado. Vai apostar no contra-ataque. É um cenário novo para ser encarado pelo Guarani. Afinal, mesmo nos triunfos em casa diante do CRB, Avaí e CSA, estes oponentes sempre estiveram dispostos a atacar e agredir. Deram um pouco mais de espaço que um visitante costuma dar. Agora será diferente.

Será entrar com um comportamento soberbo e com a intuição de que o gol sairá a qualquer momento, a chance de quebrar a cara não é pequena. Fez bem Junior Todinho em fazer o alerta.

(Elias Aredes Junior)