Juventude 2 x 1 Ponte Preta: derrota de virada e com atuação decepcionante. De novo. Quando isso vai acabar?

0
1.142 views

Novas falhas decisivas e uma atuação desastrosa do goleiro Ygor Vinhas foram os ingredientes na derrota da Ponte Preta por 2 a 1 para o Juventude, em jogo realizado nesta quarta-feira à tarde e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar manteve o time campineiro com 46 pontos. O desafio seguinte será o clássico com o Guarani, terça-feira, às 19h15, no estádio Brinco de Ouro.

Antes do jogo, um imprevisto: Apodi foi vetado por garganta inflamada. Nem viajou para Caxias do Sul. Um prejuízo já foi notado: a falta de algum jogador para fazer o desafogo. O Juventude sabia disso e ao adiantar sua marcação, forçava o erro da zaga pontepretana e com isso retomava a bola mais próxima do gol. O saldo negativo só não foi pior devido a boa atuação de Barreto na cabeça de área.

Como chegar ao ataque? Jogadas pelos lados com Luan Dias, Bruno Rodrigues pelos lados do campo e jogadas ensaiadas faziam parte do cardápio. Não que as precauções fossem esquecidas. Pelo contrário.

Exemplo disso é que na reta final do jogo o atacante Rogério chutou quase sem ângulo e forçou boa defesa de Ygor Vinhas. E no finalzinho, aos 48min, Capixaba aproveitou o cruzamento, tocou de letra e quase enganou o goleiro da alvinegra.

O segundo tempo prenunciava novos tempos. Pelo menos na qualidade do jogo. Aos 05min, após cobrança de escanteio e confusão na área, Luan Dias levantou e Barreto surgiu para balançar as redes. Nem deu tempo de comemorar. Aos 06min, Rogério recebeu e meteu uma bicicleta de fora da área e deixou tudo igual. Golaço.

Não faltou disposição. Guilherme Pato foi acionado para incrementar velocidade enquanto que Tiago Orobó entrou no lugar de Matheus Peixoto. Nada deu certo e aos 32min veio o pior: Neto dominou e cruzou para a cabeçada fatal de Grampola.

Nos minutos finais o time gaúcho administrou o placar e assegurou um placar precioso para deixa-lo mais próximo do acesso. E a Macaca, por sua vez, novamente decepcionou o seu torcedor. (Elias Aredes Junior e foto de Arthur Dallegrave / EC Juventude)