Léo valoriza briga sadia na zaga, foge de foco no dérbi e projeta sequência na Série B

0
865 views

O zagueiro Léo, destaque do Ituano no último Campeonato Paulista, chegou recentemente à Ponte Preta para ser reforço na Série B do Campeonato Brasileiro. Em pouco tempo de casa, o beque já enfrenta forte concorrência para cavar uma vaga entre os iniciais do técnico Doriva.

O defensor briga por posição com Reginaldo e Reynaldo, enquanto Renan Fonseca é dono da posição. absoluto pelo lado direito. Após estrear na equipe no último sábado, na vitória por 1 a 0, diante do Criciúma, no estádio Heriberto Hülse. “A briga é sadia. Todos jogadores têm qualidade e nós estamos buscando espaço”, destacou.

Aos 23 anos, o atleta tem a primeira oportunidade de jogar um dérbi com a camisa da Macaca, no próxima dia 05 de maio, às 19h, no Brinco de Ouro. Em relação a isso, o jogador fugiu do foco na partida. “Sei da importância do clássico e como são as partidas. Agora é pensar no Londrina, no Flamengo e esperar o dérbi. É pensar jogo a jogo.”, frisou o camisa três.

Com sequência difícil na Série B e longa maratona de jogos pela frente, o zagueiro projetou os próximos compromissos do time na competição nacional. “Sabemos da dificuldade, são 38 rodadas. Tivemos o controle do jogo em boa parte da partida em Criciúma, mas não perdemos foco nem intensidade”, declarou o atleta.

O confronto diante do time paranaense será o segundo de uma série de seis com os portões fechados no Majestoso. “Com certeza, faz diferença o estádio vazio. A torcida empurra até o final, incentiva em momentos de dificuldades. Todos sabem da punição, agora é cabeça no lugar e alcançar os pontos perdidos com o Paysandu”, disse.

No treino desta quarta-feira, Léo treinou na equipe titular durante metade do período. Depois, foi sacado e Reginaldo, emprestado pelo Fluminense, teve sua oportunidade. O segundo, porém, aguarda regularizar sua situação no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição.

(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)