Lesão de Nazário, conversa com Lisca e recolocação no mercado: os bastidores da volta de Paulinho no Guarani

0
911 views

Uma das principais surpresas na vitória do Guarani foi a presença de Paulinho no banco de reservas. E como se não bastasse a aparição de última hora entre os relacionados, o camisa 88 atuou nos minutos finais no triunfo contra o CRB no Brinco de Ouro.

Paulinho alegou dores nas costas após a derrota para o Oeste, em Barueri, no início de outubro, quando Marcelo Cabo foi demitido. Desde então, passou aproximadamente um mês no departamento médico e realizou apenas um treino com Lisca. Foi na sexta-feira após a coletiva do treinador.

Perguntado sobre a utilização do atacante de 29 anos antes do treinamento, Lisca descartou aproveitar Paulinho diante dos alagoanos, mas mudou de ideia por uma questão de necessidade minutos depois.

Foi a lesão de Bruno Nazário que pesou para a volta de Paulinho. O meia fraturou o osso de um dos dedos do pé esquerdo e está fora da temporada. Sem Gabriel Leite, ainda se recuperando de lesão, Lisca foi obrigado a recorrer ao futebol de Paulinho, que estava há 30 dias sem treinar com bola.

O próprio jogador se colocou à disposição do treinador para atuar 20 minutos e Lisca aceitou a proposta por ter um jogador experiente. Paulinho esteve com seu empresário durante a semana para discutir 2018 – que deve ser longe de Campinas -, e eles entenderam que seria benéfico para a imagem do atleta terminar a temporada fora do departamento médico.

Paulinho entrou nos minutos finais, participou pouco do jogo, mas esteve em campo o suficiente para receber um cartão amarelo após um carrinho no campo ofensivo.  Como estava pendurado desde o jogo contra o Oeste, não participará do jogo contra o Londrina na próxima terça.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)