Liberdade de imprensa continua como desfalque bugrino na Série A-2

0
1.171 views

Após vencer o Votuporanguense e reabilitar-se na Série A-2 do Campeonato Paulista, a diretoria do Guarani ordenou nesta quarta-feira que a assessoria de comunicação  sustente a estratégia de “liberdade vigiada” com torcedores e profissionais de imprensa para o jogo contra a Portuguesa, sexta-feira, novamente no Brinco de Ouro.

Em comunicado encaminhado aos jornalistas que acompanham o dia a dia do clube, a diretoria determinou que os treinamentos continuarão fechados e nenhum jogador ou componente da comissão técnica dará entrevista até a véspera do confronto. Na comunicado da diretoria, encaminhado pela assessoria de imprensa, não são expostos os motivos da decisão. Nos bastidores, um das promessas é que as declarações só serão liberadas quando o Alviverde retornar ao grupo de classificação da Série A-2.

Posteriormente, ficou estabelecido que para o jogo contra a Portuguesa o único escolhido para a entrevista coletiva será o técnico Pintado e que cada veículo de comunicação  terá direito  a duas perguntas. A promessa é que a resolução será reanalisada na próxima semana.

Apesar de esconder a formação titular da imprensa e dos torcedores, o técnico Pintado já sabe que não terá a presença de Wesley, suspenso. Oziel, por sua vez, pode retornar e ocupar o setor, pois Watson também está suspenso devido a punição da Justiça Desportiva.

No ataque, Max recupera-se de lesão  e em contrapartida o centroavante Gabriel Rodrigues poderá ocupar a posição pois está à disposição. O Guarani está com 17 pontos e precisa de mais 15 pontos nos próximos 7 jogos para carimbar o passaporte a próxima fase.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- Foto de Rodrigo Villalba)