Lisca confirma time alternativo e volta a escalar dupla de renegados

0
929 views

O Guarani realizou na manhã desta quinta-feira, 23, o último treinamento em Campinas, antes da viagem para Porto Alegre. Já garantido na Série B de 2018, depois do empate com o Luverdense na rodada passada, o Bugre enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, às 17h30, em duelo que pode ser de título para o Colorado.

Para a partida que encerra a temporada, o técnico Lisca confirmou o retorno de dois atletas que, há pouco tempo, estavam de escanteio. O goleiro Vagner, afastado pelo próprio chefe após a derrota para o Náutico, em 14 de outubro, e o volante Evandro estão garantidos na equipe titular – os dois perderam espaço depois do empate com o ABC, em 1 a 1, no Brinco de Ouro. A escalação também pode ser entendida como uma forma de amenizar qualquer problema que houve no vestiário.

Por outro lado, o grupo de ausentes na capital gaúcha é grande. Leandro Santos e Betinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, estão fora. Além deles, Lenon, Willian Rocha, Juninho, Caíque e Bruno Nazário (já liberado para voltar ao Hoffenheim, da Alemanha) são desfalques.

Os campineiros entrarão em campo com: Vagner; Bruninho, Philipe Maia, Jussani e Salomão; Baraka e Evandro; Denner, Luiz Fernando e Richarlyson; Bruno Mendes. “É uma grande oportunidade para alguns jogadores que não receberam oportunidade. Philipe Maia e Bruninho, por exemplo, precisam vender o peixe dele para o ano que vem”, alertou. À disposição, Lisca terá Passarelli, Kevin, Genilson, Pablo, Paulinho, Fumagalli e Eliandro.

Questionado se permanece para a próxima temporada, o comandante afirmou que espera ter continuidade. “Já conversamos sobre algumas situações e colocamos as avaliações. Há também uma conversa sobre um novo acerto financeiro, porque o último contrato era uma emergência. Espero, até sábado, definir essa situação e a gente poder dar sequência a esse trabalho”.

O treinador, ainda, comentou a respeito do reencontro com o Internacional, clube que dirigiu nas três últimas partidas da Série A de 2016, quando não conseguiu evitar o inédito rebaixamento do clube gaúcho. “Eu tenho um carinho muito grande pelo Inter, mas temos que lutar pela equipe que estou representando. Estou com a consciência tranquila e realmente é muito legal voltar ao Beira Rio. É minha casa e minha família estará lá. Será um prazer muito grande jogar lá. Faremos de tudo para ganhar o jogo”, declarou.

(texto e reportagem de Lucas Rossafa/ foto: Guarani Ferrari – GuaraniPress)