Livre de pubalgia, Rondinelly volta a treinar no Guarani; zagueiros preocupam

0
928 views

Rondinelly foi a grande novidade do treinamento do Guarani nesta terça-feira no Brinco de Ouro da Princesa. Recuperado de pubalgia, o meio-campista, ausente nos dois últimos jogos, participou da atividade com bola sem limitação e é opção do técnico Umberto Louzer para enfrentar o Boa Esporte, na sexta-feira, às 21h30, em Campinas.

A tendência, todavia, é que o armador fique no banco no reservas. É provável que Bruno Nazário, recuperado de problema muscular no adutor, seja escalado como titular ao lado de Rafael Longuine, centralizado, e Caíque, pela esquerda.

Por outro lado, a comissão técnica não sabe se poderá contar com Edson Silva (problema no tendão de Aquiles direito) e Anderson (incômodo muscular). Os zagueiros realizaram trabalho específico e continuam como dúvida. A preocupação deve-se ao fato de que Éverton Alemão, outra alternativa do setor, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A única opção confirmada na zaga é Philipe Maia, novamente pendurado.

Alef, que poderia ser testado na defesa, passou por cirurgia no ligamento do joelho, sentiu desconforto e será submetido a novo procedimento para fazer uma raspagem, cujo prazo de recuperação gira em torno de 40 dias.

O elenco do Bugre tem mais dois treinamentos antes de enfrentar o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A próxima sessão acontece na manhã desta quarta-feira, em virtude do jogo da Seleção Brasileira diante Sérvia.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)