Londrina 0 x 1 Guarani: vitória com cara e jeito de quem busca o acesso

0
1.026 views

Com frieza e determinação, o Guarani não perdeu a chance e venceu o Londrina por 1 a 0 em jogo realizado nesta sexta-feira no estádio do Café e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 16 pontos e apenas a um ponto do CRB, quarto colocado. Na oportunidade, o time não contará com Diogo Matheus, suspenso por três cartões amarelos.

O Guarani tinha consciência de sua superioridade técnica. Tratou de colocar em prática. Um time compacto, com toque de bola apurado e sabedor do poderio ofensivo do seu meio campo e ataque.

Jogadas balanceadas pelo lado e a participação intensa de Julio César era o mote da estratégia. Preocupado em marcar, Régis não apresentava o dinamismo de partidas anteriores, mas o prejuízo não era gigantesco em virtude de Rodrigo Andrade, que mostrava capacidade de marcação e saída para a armação. Também era o proeminente a presença do zagueiro Thales, sem medo de buscar as jogadas de ataque e também Bruno Silva.

Ao Londrina restava esperar as falhas bugrinas e apostar na velocidade de Luiz Henrique e que era bem marcado por Diogo Matheus, que abriu mão de exibir volume de jogo no ataque.

O que falhava? Apesar da movimentação e concentração, Davó não conseguia transformar as oportunidades em gols, assim como Bruno Sávio e Julio César.

Tudo mudou no segundo tempo. O Londrina adiantou sua marcação, pressionou e colocou em risco o Guarani. Adenilson, Luiz Henrique eram tormentos constantes. O Guarani não saia da armadilha e mesmo com as entradas de Andrigo e Lucão do Break o cerco parecia bloqueado.

Aos 35min, Rodrigo Andrade iniciou a jogou e acionou Régis, que deu o toque para Bruno Sávio dominar e tocar na saída do goleiro César e dar números finais ao confronto e confirmar o Guarani pelo acesso.

(Elias Aredes Junior-Foto de Isaac Fontana/Guarani FC)