Londrina 1 x 3 Ponte Preta: Que atuação! Que Vitória!

1
608 views

Em atuação de bom nível e com eficiência nas conclusões, a Ponte Preta venceu o Londrina por 3 a 1, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 15 pontos e dentro da zona de classificação.

O primeiro tempo frente o Londrina foram os melhores 45 minutos da Ponte Preta em muito tempo.
Nos últimos anos, poucas vezes se viu uma imposição técnica e tática de forma tão insinuante do time alvinegro.

Jorginho tem mostrado trabalho acima do esperado e dando a volta por cima após a eliminação precoce na Copa do Brasil.

Com a volta do volante Edson a equipe sente mais confiante e segura defensivamente.
Além disso, libera mais os outros dois volantes – Magrão e Camilo – para as saídas de bola, ganhando movimentação também no ataque.

Com autoridade, comandamos todas as ações da partida a partir do apito inicial.
De forma segura e com um grande jogo coletivo, criamos ao menos três chances de gol ainda no primeiro tempo e fizemos dois.
Além disso, o assistente errou de forma amadora anotando um impedimento inexistente em que Marquinhos sairia frente-a-frente com o goleiro adversário.

Tivemos triangulações, profundidade, amplitude e muita segurança nas saídas de bola. Além disso tudo, arrematamos bem de fora da área.

Após sofrer um gol isolado em cobrança de escanteio, Matheus Vargas logo na saída, numa jogada individual, num chute fortíssimo, igualou o placar.
Para fazer justiça, no finalzinho da etapa inicial, Gerson Magrão cobrou escanteio venenoso e Renan Fonseca marcou depois do bate rebate.

Na segunda etapa, a Ponte voltou com a mesma confiança e se deu bem.
Depois de outra jogada de Vargas, Roger cruzou para Marquinhos finalizar sem goleiro da pequena área dando números finais ao jogo.

Belíssima apresentação da Macaca antes da parada para a Copa América.
Enche a torcida de esperança para o retorno e que o técnico Jorginho melhore ainda mais o padrão de jogo implementado até aqui. (Texto de autoria de André Gonçalves = Especial para o Só Dérbi)

 

 

1 Comentário

  1. Depois de algumas partidas pífias, tendo de apelar para desculpas sem sentido como clima seco em Goiânia, Jorginho esteve a um passo de ser demitido se seus comandados tivessem sido derrotados no Majestoso pelo Operário. Naquele jogo a Ponte estava no Z4 com apenas 2 pontos ganhos em 9 disputados. Ganhou no sufoco, suficiente pro Jorginho se manter no cargo. Poucos dias depois Jorginho recebeu jogadores de mais qualidade e pode colocar a casa em ordem e principalmente ele mesmo parou de cometer equívocos como aqueles na partida contra o Criciúma, onde foi o responsável direto pela perda de dois pontos.

    A Ponte passou pelo teste contra dois times candidatos ao acesso. Contra o Botafogo o jogo foi truncado, duas equipes que se respeitaram muito dentro de campo e realmente o empate foi o esperado. Agora ontem se a Ponte não foi brilhante, foi eficiente ao dominar o Londrina. Não deu chances para a boa equipe paranaense, atacou e defendeu bem, errou poucos passes e a saída de bola melhorou muito quando comparada aos jogos iniciais.

    A fase é boa, mas vamos ver como o time voltará após a Copa América.

Deixe Um Comentário