domingo , 19 agosto 2018
Home / Destaque / Louzer comemora vitória sobre o Oeste e destaca fator emocional do Guarani

Louzer comemora vitória sobre o Oeste e destaca fator emocional do Guarani

Após quatro empates seguidos, o Guarani jogou bem e derrotou o Oeste por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Umberto Louzer comemorou a atuação da equipe e a vitória diante do concorrente direto na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

“É uma vitória maiúscula. Sabíamos da ansiedade por partida, suportamos bem, fomos organizados no primeiro tempo, tivemos o controle e poderíamos sair com um placar mais elástico. Os empates estavam incomodando, queríamos melhorar nossos resultados. São sete jogos sem perder, temos que manter os pés no chão para conseguir as vitórias que nós deixamos escapar em alguns momentos”, frisou.

Abordado sobre o fator emocional da equipe – problema durante toda a Série B -, o comandante elogiou o time e reconheceu a maturidade para saber  sofrer, mesmo diante da pressão do adversário. “Não tem como fugir do fator emocional, o adversário tentou chegar ao empate, precisávamos de mais controle, soubemos sofrer e fomos corados com a vitória”, destacou.

Além disso, o treinador ressaltou que conversou com os atletas para que houvesse uma melhora no controle das partidas e afirmou entender a insatisfação dos torcedores pela falta de sequência do Bugre durante a Série B.

“Tenho conversado com os atletas e trabalhado o fator emocional. A gente entende a insatisfação dos torcedores pela falta de resultados e isso ocorre com nós também. Estamos trabalhando para fazer o fator casa prevalecer, pois, junto com os bons resultados fora, nos deixarão em boas condições no campeonato”, frisou.

Após o triunfo, o Guarani volta a suas atenções para o Coritiba, adversário da próxima segunda-feira, às 18h, no Brinco de Ouro. Para esse confronto, o zagueiro Philipe Maia retorna de suspensão. Ao contrário dos últimos jogos, não há desfalque por indisciplina.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Lesão, suspensões e reforços tiram espaço de Orinho no elenco da Ponte Preta

Contratado por empréstimo junto ao Santos no início da temporada, o lateral-esquerdo Orinho chegou à ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *