Apesar de sequência negativa, Ponte Preta ainda tem chances de fechar turno no G4

0
1.333 views

Apesar da sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro – um empate e duas derrotas -, a Ponte Preta ainda tem chances de encerrar o primeiro turno dentro do G4.

Embora a possibilidade seja pequena, o time dirigido por João Brigatti depende de uma combinação de resultados para chegar ao grupo de acesso, algo inédito nesta edição, além de superar o Avaí, no próximo sábado, 04 de agosto, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Em 10º lugar com 25 pontos, a Macaca está a três do Leão da Ilha, primeiro integrante do pelotão de cima, e precisa superar, pelo menos, seis concorrentes diretos para conquistar o objetivo antes da segunda etapa dos pontos corridos.

Entre os seis cenários dos adversários, apenas um pode acontecer para a Alvinegra terminar em quarto lugar. Na melhor das hipóteses, pode encerrar até em terceiro – para isso, Figueirense e Coritiba precisam ser derrotados e os demais, no máximo, empatarem.

O QUE A PONTE PRECISA FAZER E TORCER?

1. Vencer o Avaí

2. Derrota ou empate do Figueirense (28 pontos) – enfrenta o CRB em Florianópolis

3. Derrota ou empate do Atlético/GO (27) – recebe o Paysandu

4. Derrota ou empate do Guarani (26) – visita o Londrina

5. Derrota ou empate do Coritiba (28) – enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão

6. Derrota ou empate do Vila Nova (27) – encara o São Bento em Goiânia

7. Derrota ou empate do Goiás (27) – mede forças com o Brasil em Pelotas

A Ponte Preta só não entrou no G4 ao longo das 19 rodadas iniciais por duas oportunidades sob nova fórmula de disputa, com 20 participantes, 38 rodadas e oito vagas diretas, sendo quatro à Série A e outras quatro à Série C: 2007 e 2014, ano do acesso.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação – Coritiba)