Louzer confirma força máxima diante do Goiás e faz cobrança: “É preciso iniciativa”

0
1.084 views

Umberto Louzer é um personagem adepto ao mistério nas escalações nas vésperas das partidas. Nesta segunda-feira, todavia, o tom de incógnita foi deixado de lado e o treinador garantiu força máxima do Guarani para enfrentar o Goiás, amanhã, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 19h15.

Sem desfalques por lesão ou suspensão, o comandante conta com o retorno do lateral-esquerdo Pará e do meio-campista Matheus Oliveira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Criciúma. “Os dois retornam e começam como titulares. O Bruno Mendes tem um edema no tornozelo, mas o incomodo diminuiu bastante. Ele treinou no domingo e não sentiu nada de anormal. Em relação ao Rafael Longuine, pode se recuperar bem, vinha de um desgaste grande e sofreu com essa sequência intensa. A pausa no calendário foi importante para dar uma carga de energia e recuperar todos eles”, comentou.

A tendência é que, caso nenhum imprevisto aconteça nas próximas horas, o Bugre entre em campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

Em se tratando de um duelo direto na parte de cima da tabela, o Alviverde depende de vitória simples em cima do Esmeraldino para fechar a rodada, pela primeira vez, dentro do grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Para alcançar o objetivo, Louzer cobra imposição dos jogadores na busca do resultado positivo.

“Trata-se de um oponente muito forte. Tem o Michael, o Rafinha, um atleta agudo, bom enfrentamento no um contra um, e o Lucão, um dos artilheiros e de ótimo vigor físico. É um time que apoia muito bem com os laterais, gosta de jogo de combinação, com transição e velocidade. É preciso tirar o conforto do adversário, impor nosso ritmo de jogo, excluir as ações ofensivas e, com a posse de bola, não perder o ímpeto, construir e não oportunidades de contra ataques. Espero coroar a boa atuação com vitória e vaga no G4”, projetou.

“Temos que neutralizar a qualidade individual de cada atleta do Goiás e marcação forte, pois é uma partida que pede isso. É necessário ter nível de competitividade e atenção redobrados, com setores equilibrados e fazer a diferença diante do oponente”, fechou.

O Guarani ocupa a quinta colocação com 37 pontos, enquanto os goianienses, embalados por vitória em cima do líder Fortaleza, estão em terceiro com 39.

Clique aqui e veja mais notícias do Guarani.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)