Louzer mantém mesma escalação e explica opção por Romário entre os reservas

0
517 views

O Guarani encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para o confronto com o CSA, sábado, às 19h, no Brinco de Ouro. Com os atletas descontraídos, foi realizado apenas um rachão e o técnico Umberto Louzer manteve a mesma escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude.

“Vai a mesma equipe que iniciou o jogo diante do Juventude. Optamos pela permanência, queremos uma performance melhor com outro tipo de estratégia para vencer o adversário em casa e ficarmos em situação melhor na tabela de classificação”, projetou o treinador.

CONTINUA APÓS A PROPAGANDA

Diante deste cenário, o Bugre vai a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

Novo reforço para a sequência da Série B, o lateral-esquerdo Romário foi relacionado pela primeira vez ainda na semana passada. Mesmo sem estar 100% fisicamente, o jogador vai começar no banco de reservas e Louzer explicou a opção. “Conversei com ele, ainda não reúne condições de estrear e precisa ganhar ritmo. É mais um atleta que ganhamos, ele está se sentindo melhor, mas não para iniciar a partida”, frisou.

Sétimo colocado com 41 pontos, o Bugre está a apenas dois do G4 e o comandante comentou sobre a possibilidade de entrar no grupo de acesso da competição nacional. “Eu tenho falado com eles sempre, precisamos estar nesse pelotão da frente para entrarmos no G4 e não sair mais. Tivemos duas oportunidades e não conseguimos. Aprendemos com isso, temos que minimizar erros para irmos a campo, fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, declarou.

Abordado sobre a possibilidade do rival jogar fechado, o técnico explicou que não acredita nisso e pediu para a equipe neutralizar as ações dos alagoanos. “Pela característica do adversário, eles gostam de ter a bola, propor o jogo, fazer combinações e precisamos neutralizar isso. Temos que nos impor, a importância é grande, confronto direto e temos que entregar nosso melhor”, finalizou.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Deixe Um Comentário