Louzer pede força emocional no dérbi e destaca igualdade entre as equipes

0
1.290 views

O emocional é fundamental em uma partida de futebol, ainda mais em um dérbi com Ponte Preta e Guarani. Foi esse o tema mais abordado pelo técnico Umberto Louzer na véspera do clássico campineiro, que será realizado neste sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli.

“O clássico envolve muito o emocional, temos que trabalhar muito isso. O tempo é pequeno, ontem nós fomos para o treinamento sem dar 48 horas do jogo da terça-feira e nos preocupamos em trabalhar o emocional. Esperamos levar nossa estratégia para o campo e fazer um grande jogo conseguindo o objetivo que é vencer”, projetou o treinador alviverde.

A igualdade é um ponto marcante quando são analisados os jogadores das duas equipes e o comandante bugrino destacou essa característica. “Sabemos que clássico iguala tudo, principalmente aqui em Campinas. Acredito que as duas equipes vão chegar em igualdade, ainda em virtude da pontuação. É jogo de detalhes, todos sabem enfrentar um jogo desse porte, nosso nível de concentração precisa ser elevado para competirmos e atingirmos o que estamos colocando em prática durante a competição”, disse.

Como o dérbi será realizado com torcida única, o Bugre não terá a presença do seu torcedor no Moisés Lucarelli. Louzer lamentou isso, mas lembrou que todos os alviverdes, independente de onde estiverem acompanhando a partida, estarão torcendo pela equipe.

“A gente não vai ter presença do torcedor, mas tenho certeza que todos os bugrinos estarão torcendo por nós onde estiverem. Precisamos colocar em prática nossa estrategia para fazer um grande jogo”, projetou.

Questionado sobre o que seria melhor entre vencer o clássico ou subir para a Série A do Campeonato Brasileiro, o treinador ressaltou que o ideal seria se os dois objetivos se concretizassem. “Melhor são os dois. O dérbi é um jogo diferente, outra competição, não tem como fugir. O peso é maior, a expectativa para a cidade também e nossa preparação é para conseguir o acesso que é o nosso objetivo aqui dentro”, declarou.

MISTÉRIO NA ESCALAÇÃO:

Fazendo mistério em relação a escalação, Louzer não confirmou o time que inicia a partida neste sábado. Uma possibilidade é a continuidade de Bruno Xavier na equipe titular no lugar de Jefferson Nem ou Matheus Oliveira. Fabrício, elogiado nos dois últimos jogos que atuou, pode permanecer na equipe em uma formação com três volantes para povoar o meio-campo.

Mesmo com essas possibilidades, a base da escalação usada na vitória sobre o Atlético-GO deve ser mantida, apenas com as voltas de Willian Oliveira, Matheus Oliveira e Rafael Longuine. Desta forma, o Guarani deve ir a campo com Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)