Médico do Guarani mantém cautela sobre Bruno Nazário, mas garante volta de zagueiro

0
1.008 views

O médico do Guarani, Dr. Wanderley Rondini, fará novos exames nesta segunda-feira para traçar um panorama mais exato sobre o estado clínico do meia Bruno Nazário. O jogador de 22 anos sofreu um corte profundo na partida contra o Internacional após uma dividida com o zagueiro Klaus e levou 13 pontos no rosto. Em entrevista à rádio Central, Rondini afirmou que vai aguardar os resultados da tomografia para especificar o tempo de recuperação do atleta. De certo é que Nazário está fora da partida contra o Brasil de Pelotas, sexta-feira, fora de casa.

“A lesão do Bruno foi grave e com uma profundidade grande. Avaliaremos para saber se houve fratura. A tomografia vai esclarecer o tempo de recuperação. Ele ainda está muito dolorido, mas aparentemente não haverá sequelas”, afirmou o médico bugrino. O lance com Klaus rodou o Brasil no final de semana e dividiu a opinião pública, mas Rondini não acredita em maldade. “Eu vi o lance pela televisão e não sei até que ponto o zagueiro teve intenção de jogar o pé. Não tive a sensação de maldade”, reiterou.

Ainda sem saber as condições de Bruno Nazário para a sequência da temporada, Rondini afirmou que deve entregar três jogadores para o técnico Vadão ainda nesta semana. O Bugre não contará com Genílson e Evandro, suspensos, para a próxima rodada e, por isso, o zagueiro Willian Rocha deve voltar ao time titular e Ewerton Páscoa tem grandes chances de ficar no banco de reservas. Rafael Silva ainda será reavaliado para saber se também ficará à disposição.

“A tendência é liberar os três jogadores do departamento médico para o Vadão ainda nesta semana. Entre eles, o Willian Rocha estará no jogo de sexta-feira. Isso é certo”, declarou Rondini. Se Rocha é o substituto provável para a vaga de Genílson, Vadão ainda não definiu quem entra no lugar de Evandro. A mais provável das formações é com a entrada de Kevin na lateral com Lenon sendo realocado para o meio-campo.

Com 28 pontos, o Guarani está na sexta colocação e se distanciou do G4 – são três pontos de diferença. Contra o Brasil de Pelotas, a equipe alviverde tenta quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo que são três derrotas consecutivas contra Londrina, Luverdense e Internacional.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)