Ministério Público aumenta rigor e exige todos os jogos da Ponte Preta com torcida única em 2018

5
698 views

O que já era ruim ficou ainda pior. Na última sexta-feira, 12, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) exigindo que os compromissos da Ponte Preta em 2018 tenham torcida única, em todas as categorias e competições, confirmado posteriormente pela assessoria de imprensa. Além disso, os campineiros não terão torcedores quando atuar como visitante.

O promotor Paulo Castilho, responsável pelo documento, também colocou em pauta o dérbi da cidade. O agente quer que as duas partidas diante do Guarani, no Campeonato Brasileiro Série B, sejam disputados apenas com a torcida do time mandante.

A razão que leva o órgão a fazer o requerimento foi a invasão ao gramado do Moisés Lucarelli, na partida que culminou no rebaixamento à Série B, diante do Vitória, em novembro. Como multa, a Macaca terá seis partidas com portões fechados no Majestoso pela competição nacional e multa de R$ 20 mil.

TUDO PRONTO!

A casa da Alvinegra ficou interditada no final do ano passado por conta da confusão generalizada. No último dia 10, porém, o local foi liberado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após o clube atender alguns requisitos, tais como a reestruturação do alambrado, o fortalecimento das divisórias nos setores das arquibancadas e a revisão nos portões de acesso ao campo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: PontePress)

5 Comentários

  1. Kkkkkk. Vc é engraçada neh galinha joana…
    Serie C,onde a Ponte nunca passou e o lugar do guaranibis….
    Com ou sem torcida adversária,lembrando que vcs são 3% só e ainda mista,vamos subir….
    Isso só vai fazer com que a paixão incondicional pela Ponte aumente e faça a torcida lotar tanto a parte nossa,como a do visitante…

  2. A Ponte ja passou pela Serie C sim… Mas estamos mais pra bater e voltar pra serie A do que voltar pra Serie C. E essa temporada provara isso.

  3. A ponte nunca passou pela série C. Se informe melhor. ou fale em que ano a Macaca jogou a série C ?? Palavras…

  4. A AAPP não passou pela Série C graças a um convite feito pela CBF um ano após ela ter caído em 96. E só não deixou de existir, já estava praticamente desfiliada da Fifa, graças a ajuda de um ex-dirigente bugrino, Eduardo José Farah no famoso “caso Ciro”. Sim, Guarani já foi à Série C 2 vezes, mas subiu no campo. Já do outro lado…