Missão imediata na Ponte Preta: a recuperação plena do futebol de Camilo

0
306 views

Durante o turbilhão de transformações da Ponte Preta nesta série B do Campeonato Brasileiro, um personagem lançado por Jorginho ganhou destaque: Camilo.

Revelado pelas categorias de base, tinha predicados tratados como ouro como qualquer entendido em futebol no Brasil: veloz, bom marcador, capacidade de executar transições rápidas no meio-campo e uma volúpia vista em poucos para auxiliar no trabalho ofensivo pelos lados.

Junto com Abner teve a primazia de revigorar uma equipe que parecia destruída. Nesta má fase pontepretana, Camilo está longe do ideal. A maratona de jogos parece ter afetado o garoto.

E isso não deve ser encarado como crítica. Pelo contrário.

É uma vitima de uma calendário massacrante do futebol brasileiro, em que os intervalos de jogos impedem a recuperação total do atleta. Oscilação também entram na conta de garotos em início de carreira. Camilo não foge à regra.

O torcedor pontepretano quer uma vitória diante do Guarani? Torça para que a semana de treinamentos seja satisfatória para Camila. Que o descanso lhe faça bem.  E que na montagem da equipe, Jorginho viabilize o retorno do dinamismo de Camilo. Acredite: a vitória no dérbi passa por bom desempenho do camisa sete pontepretano.

(Elias Aredes Junior)

Deixe Um Comentário