quinta-feira , 18 janeiro 2018
Home / Destaque / MP encaminha pedido à CBF e Ponte Preta pode ter torcida única em grandes jogos

MP encaminha pedido à CBF e Ponte Preta pode ter torcida única em grandes jogos

O Ministério Público encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido protocolado para que os grandes jogos da Ponte Preta em 2018 sejam realizados com torcida única no Moisés Lucarelli. O projeto foi encabeçado pelo promotor Paulo Castilho, que alegou ser uma medida para garantir a segurança do público e de quem trabalha nas partidas da Macaca.

O documento foi enviado na tarde da última quarta-feira, 10, para a entidade máxima do futebol brasileiro. Em anexo, imagens da penúltima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, quando torcedores destruíram o alambrado do Majestoso e invadiram o gramado, entrando em conflito com seguranças e policiais.

Se a CBF aceitar o pedido, a Ponte Preta terá torcida única nas partidas contra Corinthians, Palmeiras e Santos, além, evidentemente, do confronto contra o maior rival Guarani. O dérbi será realizado durante a Série B, mas ainda não tem data definida. A tendência é que o clássico no Brinco de Ouro também seja realizado com torcida única.

Agora, representantes da CBF vão se reunir com agentes da Federação Paulista de Futebol para decidir se o pedido do Ministério Público será aceito ou não.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)

Veja Também

aa

Em noite iluminada do estreante Ivan, Ponte Preta vence Corinthians no Pacaembu

Com grande atuação do goleiro Ivan, a Ponte Preta estreou no Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, ...

1 Comentário

  1. VERDADEIRO TORCEDOR

    Complicado fazer isso, pois os torcedores entrarão infiltrados no setor de torcida da ponte preta, assim como sempre acontece quando esgota os ingressos do visitante.
    Melhor não fazer essa torcida unica, aumentara mais a briga dentro da “própria torcida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *