terça-feira , 17 julho 2018
Home / Destaque / Com dificuldades na busca por zagueiro, Guarani deve guardar duas vagas para o decorrer da Série A2

Com dificuldades na busca por zagueiro, Guarani deve guardar duas vagas para o decorrer da Série A2

Os dirigentes do Guarani não escondem a dificuldade da equipe no mercado da bola. O Bugre ainda planeja dois reforços para fechar o elenco da Série A2, mas não estipula um prazo para confirmá-los. Mediante às escassas opções, o superintendente Luciano Dias avalia segurar duas vagas no time para o decorrer do Campeonato Paulista.

O plantel atual do Alviverde conta com cerca de 20 jogadores – com exceção aos três goleiros já confirmados -, deixando a possibilidade de inscrever mais três atletas. A direção ainda espera definir algumas situações, como a de Caíque, antes de fazer uma análise geral sobre o perfil de jogador a ser encontrado no mercado.

O treinador Umberto Louzer deseja ser reforçado com a contratação de mais um zagueiro – são três no atual elenco -, e um jogador de ataque para atuar pelas beiradas. O Guarani chegou a negociar com Bruno Paulo, mas as conversas esfriaram após a saída de Fernando Diniz.

Além de ficar atento ao mercado e aguardar a resposta de alguns atletas sondados, a comissão técnica ainda avalia o volante João Paulo. Ele passa por um período de experiências e tem agradado aos homens fortes do futebol bugrino. O zagueiro Jefferson Alves, que estava no futebol português, não agradou e foi dispensado.

Como a Federação Paulista de Futebol não limita o uso de jogadores da base, o Bugre deve promover atletas que disputam a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É o caso do goleiro Carlão, do zagueiro Bacco, dos volantes Pablo e Luan, além dos atacantes Matheus Serafim e Elias.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)

Veja Também

Garçom e ladrão de bolas: Igor Vinícius toma conta da lateral direita da Ponte Preta

Emerson foi um dos principais nomes revelados pela Ponte Preta nos últimos anos. A expectativa ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *