Na beira do Z4, Ponte tem sequência contra quatro times da parte debaixo da tabela

0
844 views

Na 15ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas sete pontos conquistados de 21 disputados, a Ponte Preta demitiu o técnico Doriva na última terça-feira, está a um ponto da zona de rebaixamento e já preocupa seu torcedor. Mas se há momento bom para reagir no campeonato, essa hora chegou para a Macaca.

Nas próximas quatro rodadas, a equipe comandada interinamente por João Brigatti tem pela frente concorrentes da parte debaixo da tabela, momento ideal para reagir e se afastar da zona perigosa.

No próximo sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli, a Alvinegra tem pela frente o Oeste, 13º na tabela de classificação. Se vencer, já ultrapassa o Rubrão e começar a respirar mais aliviada no torneio nacional. Após essa partida, os próximos adversários serão Goiás, no Moisés Lucarelli, Brasil de Pelotas, no sul do país, e CRB, em Maceió. Oportunidade para a Macaca buscar os seis pontos fora de Campinas, onde tem bons números.

Em compensação, depois desses confrontos,  a Ponte tem quatro jogos com adversários da parte de cima da classificação, o que pode ser um agravante. O primeiro rival é o vice-líder CSA, no Majestoso. Depois é a vez de enfrentar o 5º colocado, Figueirense, em Florianópolis, e o líder Fortaleza, em Campinas. Por fim, o último adversário será o invicto São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)