Para manter boa fase e se aproximar do G4, Guarani visita o Juventude

1
829 views

Para manter a boa fase, se aproximar do G4 e vencer a primeira partida fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani enfrenta o Juventude nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com três vitórias, um empate e três derrotas, a equipe de Umberto Louzer soma dez pontos na classificação da competição nacional e está a quatro do Coritiba – primeiro integrante do G4, grupo que garante acesso à elite do futebol nacional.

Sem vencer nenhum jogo fora de seus domínios até agora no torneio por pontos corridos, o Alviverde vai até a Serra Gaúcha para conseguir os três pontos pela primeira vez e quebrar um tabu. Desde o dia 1 de julho do ano passado, a equipe campineira não derrota um rival na competição atuando fora de Campinas. A última vitória foi diante do ABC, por 1 a 0, no estádio Frasqueirão, com gol do lateral Lenon.

Sem Philipe Maia, com dores no músculo adutor da coxa, Bruno Nazário, com lesão muscular, Lenon e Ricardinho pendurados, Louzer mais uma vez não poderá repetir a mesma escalação e será obrigado a mudar a equipe pela oitava vez seguida.

Diante desses problemas, o Guarani vai a campo com Bruno Brígido; Lenon, Éverton Alemão. Edson Silva e Pará; Baraka e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Rafael Longuine; Anselmo Ramon.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: E.C. Juventude)

1 Comentário

  1. O Juventude tem uma bola aérea forte.

    Nossa zaga terá de sair do chão.

    A mesma zaga que jogou o Dérbi e tomou gol de bola alçada.

    O Bruno Brígido não sai do gol.

    Joga bem embaixo das traves.

    Necessita treinar muito saída de gol.

    Alguém lembra de algum lance em que ele socou uma bola cruzada ?

    Temos que jogar compactados.

    Linhas próximas.

    Todos marcando.

    Transição rápida nos contra ataques.