Na estreia de Chamusca, Ponte Preta joga mal e é derrotada pelo Atlético-GO

0
1.709 views

Na estreia de Marcelo Chamusca, a Ponte Preta, mais uma vez, apresentou futebol ruim e foi derrotada por 2 a 0, pelo Atlético-GO, nesta terça-feira, no Estádio Antônio Accioly. Os gols goianienses foram marcados por João Paulo e Tomas Bastos.

Com a derrota, a Macaca chega à quarta partida seguida sem o resultado positivo, estaciona nos 34 pontos e cai para a décima colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dragão, porém, volta a vencer, soma 40 pontos e sobe ao quinto lugar.

Na próxima rodada, a equipe de Cláudio Tencati tem o Oeste como adversário, sexta-feira, às 16h, na Arena Barueri, enquanto o time de Chamusca volta a Campinas e recebe o Sampaio Corrêa, sábado, às 19h, no Moisés Lucarelli.

PRIMEIRO TEMPO:

A partida começou movimentada e a primeira oportunidade foi da Ponte Preta. Depois de cruzamento na área, o zagueiro Léo Santos cabeceou duas vezes, e Jefferson defendeu. Cinco minutos depois a Macaca apareceu novamente em finalização de Nicolas, e a bola passou perto da meta do Atlético-GO.

Após esse lance, o desempenho da Alvinegra caiu e o Dragão foi para cima, até que chegou ao gol. Pedro Bambu fez boa jogada e João Paulo, de primeira, abriu o placar para o time de Cláudio Tencati.

Com um jogador a mais depois da expulsão de Nathan, a equipe da casa continuou indo para cima e André Luís quase marcou o segundo gol. Na reta final da primeira etapa, a Macaca, por pouco, não chegou ao empate, mas Jefferson fez milagre para salvar cabeceio de Lucas Mineiro.

SEGUNDO TEMPO:

A segunda etapa começou sem grandes emoções e com as duas equipes tendo dificuldades na criação de jogadas. Aos 25 minutos, o Atlético-GO conseguiu bom contra-ataque e João Paulo chutou, mas Ivan, bem colocado, defendeu com o pé.

Depois desse lance, o Dragão chegou com perigo e João Paulo quase marcou seu segundo gol na partida. Aos 44, Tomas Bastos recebeu bola na área, driblou Ivan e foi derrubado. Pênalti para a equipe goianiense! Na cobrança, o camisa 18 deslocou Ivan e colocou números finais na partida.

FICHA TÉCNICA: ATLÉTICO-GO  2 x 0  PONTE PRETA

ATLÉTICO-GO – Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Mascarenhas; Pedro Bambu, Rômulo e João Paulo (Alisson); Júlio César (Denilson), André Luís e Renato Kayser (Tomas Bastos). Técnico: Cláudio Tencati

PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinicius, Renan Fonseca, Léo Santos e Nicolas (Victor Rangel); Nathan, Lucas Mineiro (Paulinho) e Tiago Real (Bruno Ramires); André Luís, Danilo Barcelos e Júnior Santos. Técnico: Marcelo Chamusca.

Gols: João Paulo, aos 25 minutos do 1T e Tomas Bastos, aos 45 min do 1T

Árbitro:Antônio Dib Moraes (PI)

Cartões amarelos: Mascarenhas, Rômulo e Gilvan (ACG); Nathan e Lucas Mineiro(PON)

Cartão vermelho: Nathan (PON)

Local: Estádio Antônio Accioly – Goiânia/GO

Público pagante: 3.887

Renda: R$ 47.515,00.

(crônica: Eduardo Martins/foto: Divulgação – Atlético-GO)